Como identificar um diamante bruto

Diamantes brutos são frequentemente confundidos com materiais parecidos, como a zircônia cúbica, a moissanita e o quartzo. A maneira mais fácil de identificar um diamante bruto verdadeiro é usando um testador de diamantes a baterias. Esses testadores podem ser comprados a partir de sites especificos, e são muito precisos em detectar diamantes genuinos. Seu tamanho o torna especialmente útil para garimpeiros, clientes, joalheiros e donos de lojas de penhores.



Testes caseiros para identificar um diamante bruto:
1. Deixe a pedra em temperatura ambiente por 10 minutos, sem manuseá-la.
Pegue-a e coloque-a próxima à sua boca. Expire sobre a pedra para "embaçá-la".
Olhe para a pedra e veja quanto tempo demora para o embaçamento diminuir. Se levar de 3 a 5 segundos ou menos o diamante possivelmente é verdadeiro.

2. Coloque a pedra sobre um jornal, se ela não for completamente turva. Tente enxergar a impressão através dela. Se conseguir ler a impressão ou vê-la com clareza, a pedra provavelmente é falsa. Esse teste pode ter resultados diferentes, se a pedra for muito turva ou opaca.

3. Risque a superfície de um pequeno espelho compacto. Um diamante verdadeiro deve arranhar o espelho sem problemas. Tente esfregar a pedra com uma lixa. Um verdadeiro diamante não deve sofrer riscos.
Nota:
Mesmo sendo verdadeiro, ele pode acabar soltando um pedaço pequeno, pelo que não recomendo pois os diamantes são duros, mas quebráveis. Pode-se usar uma lixa, mas ela não é a única forma confiável de teste. Além disso, você pode acabar estragando uma pedra que, mesmo não sendo um diamante autêntico, se parecia bastante com um, podendo arruinar lindas joias de zircônica cúbica, se for o caso.

4. Leve a pedra a um joalheiro se seus testes forem inconclusivos. Ele será sua melhor e mais precisa opção e dirá na hora se a pedra é verdadeira ou não. Com frequência, poderá encontrar um joalheiro disposto a verificar a pedra de graça.

Outros testes:
Luz de vela
Também pode detectar um diamante colocando a pedra sobre uma luz de vela, olhe no interior dela parado se mudar de cor por dentro certamente será diamante.

Imã de Neodímio
(Este é um método extremamente técnico, fica para um artigo futuro)

Luz Ultra Violeta (UV)
(Este é um método extremamente técnico, fica para um artigo futuro)

Quer apenas testar seu diamante em uma jóia, clica AQUI.

ATENÇÃO:
Não bata com um martelo em um diamante para fazer o teste de dureza.
O diamante é altamente duro, ou seja, risca qualquer outro material existente, no entanto, sua tenacidade não é grande como sua dureza. Sendo assim, o diamante pode sim ser quebrado, mas só pode ser riscado por outro diamante.

Uma martelada em uma pedra de diamante pode quebrá-lo em diversos pedaços.

Saiba a diferença entre:
DUREZA OU TENACIDADE
Dureza: se relaciona à capacidade de um material riscar e ser riscado por outros materiais. Quanto maior for a dureza do material, maior será a sua capacidade em riscar outros materiais ou maior será a sua capacidade em resistir ao risco.

Tenacidade: se relaciona à capacidade de resistir ao impacto. Ou seja, quanto maior for a tenacidade de um material, maior será a sua capacidade em resistir à um impacto físico.

Como uma planta te ajudara a encontrar um diamante:

Como fazer teste profissional em diamantes:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...