Detectores de Metal

Informações sobre métodos de detecção de metais e de ouro.
Artigos sobre tipos de detectores de metal, detecção iônica, detecção de metais por radiestesia e detecção de metais por pêndulos estão no final deste artigo.

Detectores de Metal
Os detectores de metais, utilizam campos eletromagnéticos para realizar a detecção de metais, ferrosos e até mesmo os não ferrosos. Tais equipamentos geralmente possuem ajustes de níveis de sensibilidade, para determinar o volume de metal a ser detectado e alguns possuem até mesmo a capacidade de selecionar o tipo do metal.
Os primeiros detectores de metais industriais foram desenvolvidos na década de 1960 e foram amplamente utilizados para prospecção mineral e outras aplicações industriais. Os usos incluem a detecção de minas terrestres, a detecção de armas, como facas e armas (especialmente na segurança do aeroporto), prospecção geofísica, arqueologia e caça ao tesouro. Detectores de metal também são usados para detectar corpos estranhos em alimentos e na indústria da construção para detectar barras de reforço de aço em concreto e tubos e fios enterrados em paredes e pisos.

Detectorismo como um passatempo
metal detector group
Existem vários tipos de atividades de hobby envolvendo detectores de metal:
O varredura de moedas está direcionado especificamente para moedas. Alguns detectoristas de moedas realizam pesquisas históricas para localizar locais com potencial para encontrar moedas históricas e colecionáveis.
O detectorista busca metais valiosos como ouro, prata e cobre em suas formas naturais, como pepitas ou flocos.
Detectores de metal também são usados ​​para procurar objetos descartados ou perdidos, valiosos, como jóias, telefones celulares, câmeras e outros dispositivos. Alguns detectores de metal são à prova d'água, para permitir que o usuário procure objetos submersos em áreas de águas rasas.
A detecção de tesouros é muito semelhante à detecção de moedas e de objetos, exceto pelo fato de o usuário estar atrás de qualquer tipo de artefato histórico. Os detectores de tesouros podem dedicar-se à preservação de artefatos históricos e, muitas vezes, possuem conhecimentos consideráveis. Moedas, balas, botões, cabeças de machado e fivelas são apenas alguns dos itens comumente encontrados pelos caçadores de relíquias; em geral, o potencial é muito maior na Europa e na Ásia do que em muitas outras partes do mundo.
A caça à praia pode ser tão simples ou tão complicada como se deseja. Muitos caçadores de praia dedicados também se familiarizam com os movimentos das marés e a erosão das praias.
Clubes de detecção de metais nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Brasil existem para os amadores aprenderem com os outros, mostrar os achados de suas caçadas e aprender mais sobre o hobby.

Não se esqueça:
Siga sempre o Código de Boa Conduta do Detectorista

Algumas das maiores pepitas de ouro do mundo foram encontradas com a ajuda de um detector de metais
Pepita de Mojave
A "Pepita de Mojave" é a maior pepita de ouro já encontrada na Califórnia, Estados Unidos. Foi encontrada no distrito de Stringer perto de Randsburg pelo explorador Ty Paulsen em 1977 usando um detector de metal. A pepita, que pesa 4.9 kg, faz parte da coleção Margie e Robert E. Petersen e foi doada ao Museu de História Natural do Condado de Los Angeles.

Links para assuntos sobre os detectores de metais:

Guia do comprador de detector de metal
https://www.oficina70.com/detector-de-metais-guia-do-comprador.html

Detector de metal Pinpointer caseiro

O melhor detector de metais do mundo
o melhor detector de metais do mundo

Como fazer um detector de metais caseiro

Transforme seu celular ou tablet em um detector de metais
https://www.oficina70.com/como-transformar-o-seu-celular-em-um.html

Diferentes tipos de detectores de metal

Melhores detectores de metal

Detectores de metal para iniciantes, relação custo/benefício
https://www.oficina70.com/detectores-de-metal-para-iniciantes.html

Como encontrar ouro e outros objetos na areia da praia

Como encontrar ouro no solo com detector de metais

Sobre detector de metal para ouro
detector de metais para achar pepitas de ouro
Detector de metal para procurar objetos de metal produzidos pela natureza (Minério, Meteorito, Partículas metálicas e ouro em forma de pepita)
Estes detectores de rastreamento no solo têm uma grande facilidade de encontrar pequenas partículas de metais, devido a sua alta sensibilidade (frequência) de transmissão e recepção. São indicados para mineralização, caça a meteoritos, garimpo de ouro de pepitas, filões, e veios de minérios. Sua máxima profundidade de descoberta varia de 50cm a 150 centímetros, dependendo somente da dimensão do objeto enterrado.

São divididos em detectores VLF, VFLEX e de Indução de Pulso (PI, MPS, DVT, SETA, TDI e GBS).

Os detectores indicados para essa categoria são:
SD2200D, SD2200V2, INFINIUM LS, GPX-4000, GOLD BUG-2, SCORPION GOLD STINGER, GOLDMASTER GMT, GMZ, GPX-4500, F70, F75, GP EXTREME, GP 3000, GP 3500, PULSESCAN TDI PRO SL, DEEPMAX X6, GPX 4800, GPX 5000, GOLD BUG PRO DP, AT GOLD e ATX EXTREME etc.

As vantagens de usar um "detector de PI" incluem a capacidade de "perfurar" solo mineral pesado; em alguns casos, o conteúdo mineral pesado pode até ajudar o detector PI a funcionar melhor.

Onde um detector "VLF" é geralmente afetado negativamente, um "PI" não é.

Dúvidas sobre os detectores de pepitas de ouro
https://www.oficina70.com/duvidas-sobre-detectores-de-pepitas-de.html

Arqueologia vs Hobistas
Arqueologia vs Hobistas: Política e conflitos no hobby de detecção de metais
Política e conflitos no hobby de detecção de metais
A comunidade de detecção de metais e os arqueólogos profissionais têm idéias diferentes relacionadas à recuperação e preservação de achados e locais históricos. Os arqueólogos afirmam que os entusiastas dos detectores adotam uma abordagem centrada em artefatos, removendo-os de seu contexto, resultando em uma perda permanente de informações históricas. O saque arqueológico de locais como o Slack Farm em 1987 e o Campo de Batalha Nacional de Petersburgo servem como exemplo contra a permissão de detecção de metal sem supervisão em locais históricos.

Os arqueólogos se opõem ao uso de detectores de metais por "buscadores de artefatos" ou "saqueadores de locais" cujas atividades perturbam os sítios arqueológicos. O problema com o uso de detectores de metal em sítios arqueológicos ou amadores que encontram objetos de interesse arqueológico é que o contexto em que o objeto foi encontrado é perdido e não é feito nenhum levantamento detalhado de seu entorno. Fora dos locais conhecidos, o significado dos objetos pode não ser aparente para um hobbista de detector de metais.

Uso do detector de metal em alguns países
Uso do detector de metal em alguns países
Estados Unidos
A venda de detectores de metal é permitida nos EUA. Você pode usar detectores de metal em locais públicos (parques, praias, etc.) e em propriedades privadas com a permissão do proprietário do local. Nos Estados Unidos, a cooperação entre arqueólogos que procuravam a localização de aldeias indígenas da era colonial e hobistas foi produtiva.

Inglaterra e Gales
Na Inglaterra e no País de Gales, a detecção de metais é legal, desde que o proprietário conceda permissão e que a área não seja inscrito como um monumento antigo, um local de interesse científico especial (SSSI) ou coberto por elementos do regime de administração rural.

O Treasure Act 1996 determina se os itens descobertos são ou não definidos como tesouro. Os localizadores de itens que a Lei define como tesouro devem relatar suas descobertas ao legista local. Se eles descobrem itens que não são definidos como tesouros, mas que são de interesse cultural ou histórico, os inventores podem voluntariamente relatá-los ao Esquema de Antiguidades Portátil e ao Banco de Dados de Detectores do Reino Unido.

Escócia
A situação na Escócia é muito diferente. Sob o princípio da lei escocesa de bona vacantia, a Coroa tem direito sobre qualquer objeto de qualquer valor material, onde o proprietário original não pode ser rastreado. Também não há limite de 300 anos para descobertas escocesas. Qualquer artefato encontrado, seja por levantamento de detector de metal ou por uma escavação arqueológica, deve ser relatado à Coroa através do Painel Consultivo do Tesouro nos Museus Nacionais da Escócia. O painel então determina o que acontecerá com os artefatos. A denúncia não é voluntária e a falha em relatar a descoberta de artefatos históricos é uma ofensa criminal na Escócia.

França
grupo de detectoristas de metais
A venda de detectores de metal é permitida na França. O primeiro uso de detectores de metal na França, que levou a descobertas arqueológicas, ocorreu em 1958: pessoas que viviam na cidade de Graincourt-lès-Havrincourt, que procuravam cobre na bomba da Primeira Guerra Mundial com um detector de minas militar, encontraram um tesouro de prata romano. A lei francesa sobre detecção de metais é ambígua porque se refere apenas ao objetivo perseguido pelo usuário de um detector de metais. A primeira lei para regulamentar o uso de detectores de metais foi a Lei nº. 89-900 de 18 de dezembro de 1989. Esta última é retomada sem qualquer modificação no Artigo L. 542-1 do código do patrimônio, que declara que “ninguém pode usar o equipamento para a detecção de objetos de metal, para fins de monumentos de pesquisa e itens de interesse pré-história, arte e arqueologia sem ter obtido previamente uma autorização administrativa emitida com base na qualificação do candidato e a natureza e método de pesquisa. a pesquisa de objetos arqueológicos, utilizando um detector de metais, não requer autorização específica, exceto a do proprietário da terra. Muitas vezes lemos, de alguns arqueólogos, que o uso de um detector de metais é proibido sem autorização oficial. Isto é falso. Para perceber isso, é preciso olhar para a intenção legislativa em promulgar a Lei n º 89-900 de 18 de dezembro de 1989. Perguntado sobre a Lei n º 89-900 de 18 de dezembro de 1989 pelo membro do parlamento senhor Calloud, Jack Lang, Ministro da Cultura na época, respondeu por carta o seguinte: "A nova lei não proíbe o uso de detectores de metal, mas apenas regula o uso. Se o propósito de tal uso é a busca de vestígios arqueológicos, é necessária autorização prévia de meus serviços. Além deste caso, a lei pede para ser informada às autoridades competentes uma descoberta acidental de restos arqueológicos ". A carta inteira de Jack Lang foi publicada em 1990 em uma revista francesa de detecção de metais, e então, para ser vista na internet, escaneada com permissão do autor da revista em um site francês de detecção de metais.

Portugal
Em Portugal é proibido o uso de detectores de metal, salvo se o equipamento e o utilizador estiverem licenciados.
Detectores de metais e detectoristas apanhados em locais de natureza histórica pagarão avultuadas multas e seus equipamentos serão apreendidos mesmo tendo licenças.
Veja o que diz a Lei nº 121/99,
Ao contrário do que acontece em outros países, onde estes equipamentos para encontrar metais debaixo de terra podem ser utilizados sem restrições, em Portugal é proibida a sua utilização e transporte sem autorização da tutela da Cultura e da preservação do património cultural.
“É proibida a utilização de detetores de metais na pesquisa de objetos e artefactos relevantes para a história, para a arte, para a numismática ou para a arqueologia”.
O uso desde tipo de equipamentos carece de licenciamento nos termos da Lei n.º 121/99 de 20 de agosto”.
Sendo igualmente proibida a utilização e até o transporte de detetores de metais não licenciados para efeito de pesquisa em monumentos e sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação, nos termos da Lei n.º 13/85, de 6 de julho.
Cabe ao membro do Governo com a tutela da Cultura, através do organismo responsável pela preservação do património cultural, a prerrogativa de autorizar o licenciamento para utilização de detetores de metais, tendo em conta “os objetivos a atingir, os locais a prospetar e a idoneidade científica do interessado”.
Itália
Legislação italiana de detectores de metal


Outros métodos de detecção
(ouro, pedras preciosas, explosivos, drogas, etc,etc,etc)



Detecção de ouro por Radiestesia


https://www.oficina70.com/radiestesia-metodo-de-deteccao-de-ouro.html

Detecção de ouro por pêndulos:
(em breve)


Aplicação de Detector de Metal para smartphone
ATENÇÃO, as aplicações do detector de metal num telefone requerem um sensor magnético (magnetômetro). Se um aplicativo detector de metais não funcionar corretamente, por favor verifique as especificações do seu dispositivo celular.
ou

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segue oficina70.com