O Ouro no corpo humano
Mas afinal, o Corpo Humano tem mesmo Ouro?
Sim, tem, no sangue, nos ossos, no fígado.
O corpo humano tem em média 0.2 mg de ouro em uma pessoa de médio porte.
Quanto ouro tem o corpo humano?
Um corpo humano médio (com peso de 70kg), contém uma pequena quantidade de ouro puro.
O corpo humano é composto de muitos elementos, incluindo traços em ouro.
De acordo com o tratado técnico, The Elements Third Edition, escrito por John Emsley e publicado pela Clarendon Press, em Oxford em 1998, o corpo da pessoa média pesando 70 quilos conteria uma massa total de 0,2 miligramas de ouro. O volume deste ouro em forma purificada seria de 10 nanolitros. Se este ouro refinado fosse formado em um cubo sólido de ouro purificado, a medida de cada lado do cubo seria de 0,22 milímetros.
Em comparação, o corpo humano contém 43 quilos de oxigênio, o elemento mais abundante na terra, bem como o corpo humano. Outros elementos encontrados no corpo humano incluem 16 quilogramas de carbono e 7 quilogramas de hidrogênio.
Embora o papel do ouro nos processos fisiológicos do corpo humano tenha sido desconhecido por muitos anos, recentemente foi determinado que o ouro desempenha um papel na saúde e na manutenção das articulações, além de ser um elemento-chave na transmissão de sinais elétricos em todo o corpo. De nota interessante, o corpo humano contém 1,0 grama de silício. Este elemento é comumente encontrado na presença de ouro na natureza e sua função metabólica é atualmente desconhecida.
O corpo humano contém ouro
Todos os dias muitas pessoas lidam e estão em contacto com o ouro, então nada mais natural que o organismo destas pessoas absorva uma quantidade irrisória de ouro.
Também sabe-se que alguns alimentos que consumimos podem ter uma ínfima quantidade de ouro dependendo do solo onde foi cultivado.
Se olharmos para uma tabela de composição nutricional de algumas frutas veremos quantidades de ferro, zinco, cobre entre outros, ora mais, ora menos, no entanto fundamentais para o nosso organismo. Um exemplo é a banana que contém grande quantidade de magnésio, um metal alcalino-terroso.
Muito do que ingerimos vai para fora após o nosso organismo ter absorvido o que lhe interessava.
Níveis de ouro no corpo humano*
(onde p.p.m. = parte por milhão)
Sangue/mg dm-3: (0.1-4.2) x 10-4
Osso/p.p.m: 0.016
Fígado/p.p.m: 0.0004
Músculo/p.p.m: n/a
Ingestão diária na dieta: n/a
Massa total em apróx. 70kg humana: 0.2 mg
*Nota:
Estes valores acima apresentados representam os níveis de Ouro que existem naturalmente no organismo humano; não representam as doses diárias recomendadas.
Pessoas que tomam suplementos de Ouro Coloidal ou pessoas que fazem alimentação exótica de comidas ou bebidas que contém ouro podem ter estes níveis aumentados.
Pessoas que fazem tratamentos medicinais com ouro ou usam os sais de Ouro onde as nanopartículas de ouro acumulam-se lentamente no organismo humano e, passado algum tempo, reduzem a inflamação.
Pessoas que fazem tratamentos cosméticos extensivos com produtos que contém ouro 24k.
OURO COLOIDAL:
O Ouro Coloidal é um composto mineral formado por nanopartículas (tamanho entre 1 e 100 nanômetros) de OURO (Au) 24k 1000 totalmente puro e sem ligas, suspensas em água pura sem contaminantes.
“O ouro coloidal é um composto mineral utilizado há muitos anos e, de acordo com numerosos estudos, possui valiosos benefícios e resultados, além de não ser prejudicial à saúde e não ter contraindicações”.
Ouro coloidal no presente...
A ANVISA (Agência Naciaonal de Vigilância Sanitária - Brasil), por meio de resolução emitida no ano de 2021, criou medidas preventivas de ações de fiscalização, proibindo a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do ouro coloidal.
Veja AQUI 5ª empresa
Bebidas alcoólicas que contém flocos de ouro:
Como tudo que entra no corpo tem que sair...
Sim, ouro,
afinal o que entra em nosso corpo, também sai.
Leia mais sobre isto em:
SEU PESO EM OURO
Your Weight in Gold
Você sabia que o Ouro já ajudou as pessoas de um país a perder peso?
Sim, é verdade, mas só no Dubai, claro.
Calma que eu vou explicar:
Como era de se esperar, as nanopartículas de ouro não auxiliam no tratamento da obesidade.
A única maneira de o ouro ser um coadjuvante interessante para a perda de peso seria se mais países seguissem a ação do governo do Dubai no ano de 2013, que ofereceu ouro como recompensa para aqueles indivíduos que perdessem peso (a cada quilo perdido o participante recebia 1 grama de ouro).
Não foi muito difícil, pois os interessados que se inscreveram no programa Seu Peso em Ouro, e cujo programa durou um mês, o qual coincidia com o período do Ramadã, o mês sagrado em que os muçulmanos fazem jejum entre o amanhecer e o anoitecer.
É impossível negar, que nessas condições, o ouro pode ser um auxiliar fantástico no combate à obesidade.
Fontes:
https://www.gold-traders.co.uk
https://revistaquestaodeciencia.com.br/tem-logica-engolir-ouro
https://www.bbc.com/portuguese/noticias_peso_ouro_obesidade_dubai
http://www.scrapregister.com/dubai-municipality-launches-your-weight-in-gold-initiative
Imagens:
Joey Essex, in body gold paint posing for Pizza Express
https://www.pizzaexpress.com/
https://revistaquestaodeciencia.com.br/tem-logica-engolir-ouro
https://www.bbc.com/portuguese/noticias_peso_ouro_obesidade_dubai
http://www.scrapregister.com/dubai-municipality-launches-your-weight-in-gold-initiative
Imagens:
Joey Essex, in body gold paint posing for Pizza Express
https://www.pizzaexpress.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário