oficina70.com: Como remover Ouro do computador, placa-mãe, cartões SIM e muito mais...

Como remover Ouro do computador, placa-mãe, cartões SIM e muito mais...

Com a subida dos preços do ouro agora é a hora de recuperá-lo.
Mas então,
Como remover Ouro do computador, placa-mãe, cartões SIM e muito mais...

Esta é uma informação que muitas pessoas e empresas não querem que você saiba, então gostaria que você compartilhasse isto com todos os seus amigos.
https://www.facebook.com/Ophicina70

Vou dizer-lhe como remover o ouro de computadores, placa-mãe e, como um bônus adicional, vou dizer-lhe alguns itens que têm ouro. Este é um processo muito fácil de seguir e fazer. Meu processo não dissolve o ouro que então tem que ser recuperado com produtos químicos muito perigosos. Meu método só faz a placa de ouro cair. Você vai ter uma lista de itens que contêm a placa de ouro como um bônus, e outra lista de instruções passo a passo de como remover o ouro. Isto pode ser feito sem o ácido perigoso conhecido como água régia / ácido nítrico, que dissolve o ouro, em seguida, tem de ser recuperado. Um monte de pessoas jogam ouro fora todos os dias e nem sequer sabem que elas fizeram isso.
O ouro é 19 vezes mais pesado do que a água.

Alguns itens que contêm OURO
Nota: Em alguns destes itens a quantidade de ouro é inexpressível, no entanto, se pensar em quantos deles você já jogou fora....

#Placas de computador (por exemplo: placas-mãe, processadores, memória ram / ​​dedos e pinos do conector).

#Celular (cartões SIM e cartões de bancos, placas de memória, terminal da bateria), todos esses itens têm uma certa quantidade de ouro.

#Cartuchos de impressora / copiadora.

#Algumas peças no interior da impressora têm uma certa quantidade de ouro.

#Plasma / LCD TV de tela plana tem uma certa quantidade de ouro na placa eletrônica e não na placa elétrica, também há ouro nas placas dos módulos geradores de imagem.

#Cartuchos de jogos de consoles velhos (Nintendo, Nintendo 64, Atari, Sega) tem placa de ouro nos pinos.

Como remover o Ouro
Os itens que você precisa para remover a placa de ouro são:
1 garrafa de peróxido de hidrogénio, que pode ser encontrada na secção de primeiros socorros de sua farmácia ou loja.
O peróxido de hidrogénio que, em solução aquosa, é conhecido comercialmente como água oxigenada.

1 garrafa de ácido muriático 33%, que pode ser encontrado em uma loja de ferragens ou em uma loja de departamento. (Isto é mais seguro do que o seu ácido muriático padrão que é mais concentrado. Os fumos são 90% mais baixos.) Este produto químico tem vários usos. Um de seus principais usos é para a limpeza de concreto e pedras.

ATENÇÃO:
Use sempre óculos e luvas de proteção.

O processo de remoção de placa de ouro:
Antes, separe todas as peças que contenham ouro, pode cortar com uma tesoura de cortar chapa os conectores da memória ou os chips de cartão SIM, por exemplo. Isto ajuda o processo facilitando a dissolução.

Passo 1:
Em um recipiente de vidro ou de plástico (não utilizar um recipiente de metal, porque o ácido vai corroer o metal), misturar 1 parte de peróxido de hidrogénio para 3 partes de ácido muriático. (Por exemplo, use 1 xícara de peróxido de hidrogénio
para 3 xícaras de ácido muriático, mas você pode usar qualquer quantidade de medida que você quiser, desde que use nas mesmas proporções.)

Passo 2:
Colocar os itens de ouro no recipiente com a mistura de ácido / peróxido. Certifique-se que todas as peças estejam completamente submersas no líquido.

Passo 3:
Coloque o recipiente em local bem ventilado por um mínimo de 2 dias. Mexa o conteúdo a cada 12 horas (para se certificar que tudo absorve completamente agitar um pouco também ajuda a acelerar o processo de remoção de ouro).

Passo 4:
Depois de 2 dias, olhar para ver se a placa de ouro caiu. Sua solução será de cor verde escuro, se tiver embebido peças de computador/ram. Você vai ver a placa de ouro em sua solução flutuando. Se você notar que algumas das placas de ouro ainda estão nas peças, você pode simplesmente esfregar-lo com a ajuda de uma colher ou ainda pode mergulhar com outro lote em outro dia seguindo as mesmas instruções. 

Passo 5:
Como separar o ouro de sua solução: Você vai precisar de uma camisa velha e um balde grande. Coloque a camisa no topo do balde. Em seguida, use pregadores de roupa para segurar a camisa no lugar sobre a abertura do balde. Você estará usando a camisa para filtrar a placa de ouro da solução. Despeje a solução no balde com a camiseta sobre a abertura.
Toda a placa de ouro vai ficar na camisa e a solução vai cair.
No entanto é possível que você tenha mexido demais e notará alguns flocos de ouro muito pequeno, mais fino e que poderá passar pela malha da camisa, neste caso use filtro de café, tipo Mellita.

Passo 6:
Derreta o ouro em um cadinho, mas se não tiver, leve para vender ou avaliar em uma casa que negocia ouro em flocos mesmo para isto os adicione em um pote de vidro.

Veja mais como recuperar ouro de eletrônicos:

36 comentários :

Vital José vital da Silva disse...

Foi muito útil OBRIGADO

Mariana Sobreira disse...

Retira só o ouro? Ou a prata tbm?

J.Charles Silva disse...

Por este processo só é retirado o ouro, pois como disse, tem que cortar no caso das memórias ram dos computadores os pinos, já no caso dos cartões SIM e outros basta mergulhar na solução. Aqui o ouro esta separado, já o processo para remoção em pinos e outros contendo ouro "galvanizado" o processo se faz por "Eletrólise". Também a separação da prata, platina e outros metais preciosos de materiais de informática são diferentes, porém alguns nem vale a pena recuperar, pois além de serem caros para recuperar são processos perigosos sendo melhor vender, a não ser que você tenha grandes quantidades. Obrigado.

Carlos Alexandre Thimoteo Moretti disse...

Com este método consigo tirar de processadores também?

J.Charles Silva disse...

Sim, consegue, não só ouro é que se recuperam de processadores mas a prata também. Veja mais em: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/saiba-que-e-possivel-extrair-ouro-e-prata-de-processadores-antigos.html

Farhan Majeed disse...

OLÁ boa noite ... Sou de Portugal ... Alguém me ajuda com esses procedimentos ?!

J.Charles Silva disse...

Sim, em que posso ajudar? Linha de Sintra em Queluz, Belas ou Amadora. ophicina73@gmail.com

Jean Jorge disse...

Disseram que e outo mil e mas caro 'levando em po eles comprar assim mesmo

Junim Modesto disse...

Com esse procedimento tbm consigo extrair ouro de processadores e de alguns pinos ou so consegue extrair de "dedos" como acima.

J.Charles Silva disse...

Olá, tudo bem? Junim Modesto em breve estarei postando além disso, onde esta o OURO em um computador e até a quantidade de OURO no chip da sua CPU, fique atento e subscreva a nossa página do Facebook que fizemos agora para informar todos aqueles que gostariam de garimpar Ouro de eletrônicos em: https://www.facebook.com/Ophicina70
Abraço a todos e SUCESSO.

gabriel gehlen disse...

Vi um.video no youtube. Mas ele usava 3 de acido pra uma de agua. Qual a diferença?

J.Charles Silva disse...

Sim, também é possível, embora seja mais agressivo. O ácido atuará sobre os metais enquanto a água oxigenada facilitará o "descolamento" do ouro deste metal. Atenção à pureza dos ácidos, pois há ácidos mais concentrados. Brevemente estarei postando como recuperar Prata de teclados de computador, esteja atento ou assine nossa página no Facebook para que se mantenha a par de mais dicas de como e de onde se extrair metais valiosos de sucatas. https://www.facebook.com/Ophicina70

gabriel gehlen disse...

Curti a pagina. Outra coisa. Como limpar o ouro depois. Pq depende a peça. Solta junto algum tipo de sujeira. Tem que limpar ou quando for fundir o calor elima essa sujeira ?

gabriel gehlen disse...

Vi na internet q por.volta de 6 a 7 placas da uma grama. Isso procede?

J.Charles Silva disse...

É relativo, em computadores mais antigos é correta a informação, mas hoje em dia a maior parte dos componentes "em ouro" em um computador a camada de ouro é mais fina, são feitos para durarem menos e ter uma rotatividade maior, bom somente para os fabricantes, embora a concorrência entre eles sejam grandes. A velha máxima, computadores caras, mais ouro, computador barato, menos....

J.Charles Silva disse...

Quando fundir use um pouco de Bórax para eliminar vestígios de impurezas.

gabriel gehlen disse...

Deixei um chip de celular nessa solução por un dia. Quando eu vi na metade do tempo tinha soltado as placas. Porem du deixei igual. E no outro dia pela manhã tinha desaparecido as plaquinhas.. qualquer placa de ouro pode disolver se ficar mt tempo ?

gabriel gehlen disse...

To usando u filtro de cafe no.lugar da camiseta. O que vc acha ?

J.Charles Silva disse...

Bom, isso vai filtrar as partículas menores.

J.Charles Silva disse...

Sim, não deixe passar do tempo recomendado. Estou fazendo uma experiência da solução 1X1 + soda caústica, pois camo tinha umas placas velhas era importante também tirar um pouco daquela coisa tipo gordura, (mas atenção é extremamente perigosa, use-a com precaução ou sofrerá as consequências) esta solução já tem mais de um mês e volta e meia mexo, o ouro não esta dissolvido mas muito mais quebrado em pequenos flocos, quando terminar posto-a, se der certo, claro. Sucesso.

J.Charles Silva disse...

Ouro 999 é o mais puro, e claro, compram mesmo estando em pó, mas irão fazer os testes para saber se é realmente o ouro 999, antes de fechar negócio.

clayton pereira da silva disse...

ola muito bom o post parabens...

O peroxido de hidrogenio mais conhecido como agua oxigenda pode ser qual volume o 35% da?

e o acido muriatico tem que ser a composiçao mais fraca né?

obrigado

J.Charles Silva disse...

Olá. Geralmente entre 30% a 35% esta muito bom. Quanto ao ácido, sim, comercialmente é vendido em concentrações de no mínimo 33%, concentrações mais altas somente para indústria química, pois é altamente perigoso.

clayton pereira da silva disse...

OLA VOÇÊ SABE DIZER QUAL PUREZA DE OURO É OBTIDA COM ESSE PROCESSO?

J.Charles Silva disse...

Olá. Então, tudo depende de que material você extraiu o ouro, pois o mesmo pode sofrer alguma "contaminação" de outros metais ao qual o ouro estava em contato, na dúvida será necessário quando for fundir o ouro, refina-lo retirando as impurezas, pode adicionar (quando for fundir o mesmo) um pouco de bórax.

Clayton Pereira disse...

Certo OK.e o processo de recuperação de ouro de processadores é o mesmo para as memórias?

Estou usando uma técnica ainda mais enconta no seu processo postado ao invés de usar o peróxido de hidrogênio estou usando um pequeno compressor de ar e esta dando certo ...só gasto com o acido muriático agora ...

Obrigado por compartilhar seu conhecimento nos ajuda muito ...

Katia Morais disse...

J.Charles primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho excelente mesmo.Eu fiz conforme o que vc ensinou é o seguinte separei tudo que é pino mas nenhum esta soltando continuam do mesmo jeito só as partes prateadas pretejaram e os dos processadores estão soltando inteiros do mesmo sem alterações de cor,ja as memorias e outros soltaram bem, duvida: porque os outros pinos continuam do mesmo jeito sem alteração em nada! Obrigado

Roberto Gomes disse...

Essas química não prejudica a saúde quais são os equipamento de proteção devemos usar e local que devemos fazer . eu li as instruções, mais fiquei em duvida precisa usar mascara para proteção da respiração ?

J.Charles Silva disse...

Além de óculos de proteção e luvas, é essencial usar máscara por causa dos gases dos químicos.

MARCOS ANTONIO disse...

usei agua oxigenada numero 10 e deu serto
o que vc acha

J.Charles Silva disse...

Ótimo, obrigado pelo feedback. Estamos sempre aprendendo algo novo e diferente, mas para isto às vezes é preciso arriscar. Sucesso

J.Charles Silva disse...

Olá, isto acontece porque os pinos são galvanizados, são outros metais apenas revestidos com uma finíssima camada de ouro, para retirá-lo é preciso fazer um processo que inverta a galvanização ou através da eletrólise. Sucesso

J.Charles Silva disse...

Que bom que esteja conseguindo através deste processo, é uma pena que eu não possa fazer isto, porque não tenho compressor, mas valeu o seu comentário e principalmente a sua experiência, espero que alguém também tente fazer isto, mas atenção e cuidado com os ácidos, proteja-se é muito importante. SUCESSO

لوكاس الحمل disse...

qual ao melhor volume de agua oxigenada??? onde eu encontro pra compra ácido muriático?

J.Charles Silva disse...

Água Oxigenada 33%, já onde comprar o ácido, geralmente em casa de materiais de construção, ou até mesmo em alguns supermercados, uma vez que não sei onde mora se não encontrar nestes lugares faça uma pesquisa na Internet.

Unknown disse...

Quero iniciar como hobby ,quais passos devo seguir ? Quais produtos comprar inicialmente ?

Segue oficina70.com