Solos associados a depósitos de ouro

Que tipos de solos contém ouro
e onde comprar uma pepita de ouro nativo.

Areia preta:
black sand by GOLD CUBE
De longe, o tipo de solo mais conhecido que pode indicar a presença de ouro é conhecido como "areia preta". As areias negras certamente não são prova da existência de ouro próximo, apenas de que o solo tem muitos minerais e metais pesados, um dos quais é o ouro. O ouro é uma das substâncias mais pesadas (denso) cerca de 19 vezes o peso da água, portanto, qualquer ouro carregado pela água em um rio é o primeiro a cair. A areia preta não é tão pesada quanto o ouro, que é mais de 3 vezes mais pesado que o ferro que compõe a maior parte da areia preta, e ainda pesa mais do que a maioria das outras substâncias. Portanto, embora a areia preta não seja uma garantia de ouro, definitivamente vale a pena dar uma olhada nela.

Solo avermelhado:
Mudanças na cor do solo podem ser outro indicador de ouro próximo. A coloração de ferro é outro excelente indicador de que o ouro pode estar presente. As manchas de ferro são em solo amarelo ou avermelhado. O solo que contém ferro também pode ser preto, desde que não tenha oxidado. Onde o ferro ou outros metais pesados ​​estão localizados, o ouro também pode ser encontrado. O solo e as rochas às vezes são branqueados para uma cor mais clara do que outras rochas próximas devido ao ácido dos depósitos subterrâneos. Às vezes, o ouro está perto da rocha e do solo mais leves.
Não precisa ser quilômetros de solo avermelhados para ser um indicativo, por vezes apenas uma pequena faixa deste tipo de solo é um bom indicativo do que esta mais a fundo, ou então há também o Gossan, os chamados chapéus de ferro, veja mais sobre ele AQUI.

Você pode facilmente observar estes tipos de solos a partir de uma observação de imagens de satélite através do Google Earth.
Baixe o aplicativo AQUI para o seu telefone ou clica AQUI para ver o mapa da sua cidade no seu computador e depois inicie o Earth.

Pontos de contato:
ponto de contato
Os pontos de contato entre diferentes tipos de rochas podem ser outro sinal de que pode haver ouro nas proximidades. Este indicador muito importante é muitas vezes esquecido pelos garimpeiros. Os pontos de contato são geralmente onde diferentes tipos de rocha se unem em um ângulo de 90 graus. A existência de contato entre diferentes tipos de rochas costuma ser mais importante do que as próprias rochas. Quando diferentes tipos de rochas entraram em contato com o subsolo profundo, a pressão resultante e as temperaturas muito altas causaram o desenvolvimento de fissuras nas rochas. O ouro se liquefaria com esse calor e seria empurrado para a superfície. Com o tempo, o ouro esfriou e voltou à sua forma sólida.
Graças a essa pressão, o ouro agora estará perto o suficiente da superfície até para garimpeiros amadores. Os pontos de contato onde diferentes tipos de rochas se encontram também podem conter pedras que são danificadas e se desintegram facilmente. Pode haver ouro nessas rochas quebradiças. A fronteira entre os tipos de rocha na superfície pode ser a chave para o que está abaixo da superfície.

Quartzo:
Embora o ouro possa ser encontrado em muitos tipos diferentes de rocha, o quartzo pode ser o lar mais provável para o ouro. Só dizer “procure o quartzo” seria muito pior do que perda de tempo, porque é a segunda substância mais comum do planeta. Embora a maioria dos tipos de quartzo possa conter ouro, as rochas conhecidas como quartzo “sujo” ou “podre” têm muito mais probabilidade de conter ouro.

Ironicamente, essas rochas podem ser consideradas as menos atraentes quando se olha para elas. No entanto, as peças marrons ou laranja contidas no quartzo sujo são pirita de ferro oxidada, que é comumente encontrada com ouro. Talvez este seja o exemplo perfeito de não julgar um livro pela capa, o que parece feio na superfície pode ser um sinal de algo realmente bonito por baixo.

Uma característica conveniente do quartzo sujo é sua fragilidade. É fácil quebrar uma peça com um martelo. Pode haver linhas finas de ouro abaixo das quais você pode testar para determinar se é ouro verdadeiro. Mas, se você ignorar o patinho feio, pode perder ouro.

Então, você deverá conhecer também estes nossos outros artigos:

Onde comprar pepita de ouro nativo
Mas se você não quer ter este trabalho todo de encontrar uma pepita de ouro para sua coleção, então, saiba mais clicando AQUI

Comprar pepita de ouro pequena:

Comprar pepita de ouro média:

Comprar pepita de ouro grande:


Fontes:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Segue oficina70.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...