Ferramentas para testar pedras preciosas

As 5 ferramentas para testes de pedras preciosas
identificação de pedras luz negra UV 395nm
A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma aula com alguma escola de gemologia para obter informações e uma formação inicial.
O conhecimento é fundamental quando se trata de testes de pedras preciosas.
Hoje em dia há muitos cursos a distância, e geralmente custam pouco para começar, dependendo apenas de você para tirar o curso e ganhar um diploma em gemologia.
Os melhores cursos com certificação internacional são os da GIA, acesse o link a seguir e veja se os cursos estão ao seu alcançe:

Além de fazer um curso, se você puder claro, você precisa comprar alguns livro como por exemplos, A Bíblia dos Cristais de Judy Hall, ou então Pedras Preciosas de Cally Hall ou outro que esteja ao seu alcance. Estes são apenas alguns dos livro que ninguém deveria ficar sem, especialmente se você está pensando em frequentar as aulas do GIA ou outro curso dedicado à identificação de gemas.

Porém, se você não pode fazer um curso on-line mas mesmo assim quer aprender a identificar pedras, então eu sugiro que você no mínimo compre estas 5 ferramentas para testar pedras preciosas.
Você poderá encontrá-las em vários sites de lojas de materiais de geologia ou gemologia.
Pode também encontrar produtos similares a estes do site da loja da GIA em sites como a Aliexpress, eBay ou no Mercado Livre.

Equipamentos básicos para a identificação de pedras preciosas para quando você estiver no campo à procura de pedras preciosas:
1. Lupa
identificação de pedras preciosas
A lupa deve ter uma caixa preta não cromada ou dourada, pois a caixa preta impede uma visão distorcida enquanto você estiver usando uma lente de aumento 10X tripla. Se a Lupa não for TRIPLET, você também pode jogá-la no lixo. Uma lupa barata que não mostra o verdadeiro zoom vai te mostrar uma visão distorcida.
Porém não vai adiantar nada ter uma lupa e não conhecer a "impressão digital da gema", por isto um curso ou alguns livros sobre isto irão o ajudar. A maioria das pedras preciosas tem sua própria impressão digital por tipo de gema. Como o Peridoto, ele tem o que é chamado de inclusão no Lilypad. Muitas safiras de Ceilão têm uma inclusão semelhante a disco, conhecida como halos. Estas são pequenas fraturas e também são vistas em granadas.

2. Lupa de campo escuro
identificação de pedras preciosas
Essa é outra ferramenta, ela é acoplada a uma maglita padrão e detecta o efeito do flash em diamantes, rubis, safiras e esmeraldas cheias de resina ou epóxi. Ele mostrará outras características internas nas pedras preciosas que você precisa quando esta no campo à caça dela e não pode testar com equipamentos maiores e mais sofisticados em laboratórios.

3. Filtro de Chelsea
identificação de pedras preciosas
Um filtro Chelsea é muito bom de ter, é usado para testar algumas gemas para confirmar o que algo não é. O fitro de Chelsea foi usado para separar a água-marinha e o zircão natural, mas hoje existem muitos produtos sintéticos que passarão com esta ferramenta. Não é tão confiável como era antes, mas pode ser usado para outras gemas coloridas, como dizer a diferença em safiras reais e sintéticas, espinélio de safiras, água-marinha, jade e jadeíte.

4. Dicroscópio
identificação de pedras preciosas
Um erro caro pode ser evitado usando esta ferramenta corretamente. O dicroscópio de calcita. Certifique-se de comprar esse tipo e NÃO um dicroscópio polarizador. Um filtro de Chelsea e um dicroscópio de calcita podem ajudar muitos compradores ou vendedores a distinguir uma pedra da outra. É uma ferramenta muito pequena, o dicroscópio mostra dois pequenos blocos no final do tubo, olhando para uma pedra e mostra duas cores diferentes. Outra questão é que o usuário precisa saber quais cores procurar.
Por isto um curso básico de gemologia é mais útil para aprender a usar este equipamento.

5. Luz UV - ultra violeta
lanternas uv 280nm e 295nm
A luz ultra violeta (UV) reaje diferente de pedra para pedra, além de, se você sair em campo à noite para procurar pedras preciosas será de grande valia.
Com a ajuda de uma luz uv, você vai aprender a separar o diamante dos simuladores, a safira e a esmeralda dos sintéticos, o rubi da granada e as gemas naturais do vidro / espinélio sintético.UV de ondas curtas e longas e um filtro UV fornecem a iluminação necessária para os testes de fluorescência
Cuidado: Proteja sua pele e olhos dos raios ultravioleta. Sempre use óculos de controle de contraste. Nunca olhe para a lâmpada acesa.
No entanto será preciso conhecer a incidência da luz UV em diamantes brutos ou outras pedras preciosas.

Veja abaixo alguns de nossos artigos sobre a incidência da luz negra nos minerais e pedras preciosas:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:

Veja a importância da luz negra quando você sai para caçar e procurar minerais ou pedras preciosas, abra o link e veja o que foi encontrado:

Então, basicamente, essas cinco ferramentas podem ajudar a identificar pedras preciosas no campo.

Como transformar um telefone celular em uma lanterna de luz negra (UV)

Lojas:

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segue oficina70.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...