Como identificar prata em quartzos

A prata é um metal que pode permanecer estável quando exposto ao ar ou à água. A prata esterlina, uma mistura de prata e cobre, é a mais usada na fabricação de jóias e talheres. Depósitos de prata também podem ser encontrados em partes soltas de quartzo, que é um mineral facilmente encontrado. Pode ser difícil identificar o que é realmente prata e o que pode ser apenas uma coloração ou outros minerais no interior do quartzo.



1. Procure quartzo em qualquer área rochosa, já que pode ser encontrado em quase qualquer área geológica na Terra. Procure pelo quartzo mais claro ou de uma cor branca leitosa com listras cinza em qualquer tonalidade. Evite quartzo com listras pretas ou marrons, pois este é o quartzo enfumaçado e pode valer mais que um quartzo comum.


2. Examine suas pedras cuidadosamente, segurando-as contra a luz. Se as listras cinza sobre a rocha se tornar brilhantes ou reluzentes contra a luz, há uma boa chance de que você tenha prata em seu quartzo, pois a prata é um refletor de luz natural. Estrias cinzentas extremamente escuras que não refletem à luz pode indicar hematita em vez de prata.

3. Use ímãs ou detectores de metal para ver se há uma atração magnética com os metais em seu quartzo. Esmague sua rocha em grânulos menores com um martelo. Examine as peças menores com listras cinza novamente para determinar o quanto elas brilham à luz. Use um ímã ou detector de metal novamente para ver se as partículas soltas saem dos cascalhos. Tente colocar as partículas de rocha em um saco plástico com um ovo cozido para ver se o ácido sulfúrico corrói as partes cinzas da rocha.

4. Leve os pedaços de sua rocha um joalheiro, se você ainda estiver em dúvida para determinar se há prata em seu quartzo. Leve os pedaços de rocha para o departamento de geologia ou de química em uma universidade ou faculdade, se ele contiver prata, para extraírem o metal por meio de calor químico, métodos de extração elétrica ou por água régia.

Dicas & Advertências
Venda sua prata, leve-a a um joalheiro para ser moldada ou a mantenha em sua forma pura, depois que for extraída do minério.

Use uma máscara quando for esmagar sua rocha, a poeira da prata pode ser potencialmente tóxica.

Quer um mapa Geológico da sua Região?
(indique OFICINA70.COM e tenha vantagens na compra)
Clica AQUI

NOTA:

Assim como a prata em quartzoz, alguns quartzos podem conter vestígios de ouro, veja no link a seguir:
http://www.oficina70.com/2015/07/que-tipos-de-solo-contem-ouro.html

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...