Dúvidas sobre detectores de pepitas de ouro

Detector de metais para pepitas de ouro
detectores de metal da white´s
Encontrar pepitas de ouro com um detector de metais pode parecer bastante simples, mas na verdade pode ser um dos tipos mais desafiadores de detecção de metais que existe. Certamente parece bastante simples; você movimenta seu detector até que a bobina esteja sobre uma pepita de ouro, o detector soe e você o desenterre. Na realidade, embora possa ser muito produtivo, usar um detector de metais para prospecção de ouro também pode ser extremamente frustrante, então vamos discutir alguns dos desafios que você provavelmente enfrentará quando começar a procurar por ouro com um detector de metal, e algumas dicas que ajudarão você a começar no caminho certo.

A primeira coisa que vale a pena enfatizar é usar um detector de metal especificamente projetado para encontrar ouro. Quase todos os detectores de metais podem detectar ouro, e os fabricantes costumam afirmar que seus detectores são bons em encontrar ouro, mas a verdade é que apenas um grupo seleto é projetado especificamente para detectar ouro.
Um detector médio pode fazer muito bem na localização de moedas em um parque, mas provavelmente terá que fazer alguns ajustes se você o levar para os campos de ouro. As áreas que produzem pepitas de ouro costumam ter um conjunto exclusivo de desafios associados a elas. Por isso, vamos discutir cada uma delas em detalhes.

Os desafios dos detectoristas
Um dos maiores problemas com a maioria das áreas de rolamento de ouro é o solo altamente mineralizado que está associado a ele. A maior parte do solo contém quantidades variadas de ferro, e o ouro é normalmente encontrado em áreas com quantidades extremamente altas. Isso faz com que a grande maioria dos detectores de metal se esforce, pois eles soarão constantemente porque estão detectando os minerais no solo. A outra praga que você encontrará em muitas áreas é "rochas quentes", que são rochas que contêm uma grande quantidade de mineralização que fará com que o detector seja desligado. Um detector com equilíbrio de solo é absolutamente essencial, mas ainda assim muitos detectores terão problemas com isso, e pode ser praticamente impossível cancelar a vibração produzida pelo solo mineralizado para poder distinguir a diferença entre ele e uma pepita de ouro.
Detecção de metais
Outro problema comum em muitas áreas de ouro é a alta quantidade de lixo de ferro. Os mineiros nos primeiros dias não pensavam muito em deixar lixo. Muitas vezes eles estavam acampados em suas reivindicações, deixando para trás velhas latas, tacos de botas, pregos, balas, pás e praticamente qualquer outra coisa que você possa imaginar. Quantidades elevadas de lixo às vezes podem ser avassaladoras, mesmo para um detector experiente, mas é algo que precisa ser resolvido se você quiser ser um bom caçador de pepitas.

Mas ATENÇÃO ao lixo também, pois na Austrália, um detectorista iniciante pensava ter detectado uma capota de carro devido ao tamanho da vibração no seu equipamento mas mesmo assim decidiu analisar melhor o alvo e acabou por descobrir uma pepita de ouro pessando cerca de 5,5 kg, isto aconteceu numa área onde muitos outros detectoristas já haviam feito a varredura.
Veja o artigo completo no link a seguir:

Outra coisa que faz com que a detecção de metais para pepitas de ouro seja um desafio real é que a grande maioria deles é muito pequena. Enquanto todos nós gostaríamos de desenterrar essas pepitas do tamanho de bolas de golf que sonhamos, a realidade é que a maioria das pepitas que são encontradas com um detector de metais são bem pequenas. Estamos falando de pequenos flocos que podem ser menores que um grão de arroz. Assim, para encontrar com sucesso pepitas de ouro regularmente, precisamos de um detector que seja sensível o suficiente para encontrar as pequenas pepitas, e ao mesmo tempo ser capaz de lidar com solo altamente mineralizado e também distinguir a diferença entre o lixo ferroso e uma pepita de ouro. .

Tipos de detectores de metais
Portanto, agora que delineamos os maiores desafios com os quais terá de lidar quando procura pepitas, falaremos a seguir especificamente sobre quais detectores são melhores para lidar com esses desafios. Vou delinear algumas marcas e modelos específicos que têm boa reputação, mas todos têm suas próprias opiniões sobre o que é melhor. Faça sua pesquisa, pondere as opções e descubra qual é a melhor para suas necessidades.
Os mais antigos no assunto irão dizer que "um detector de metais "velho" vai encontrar 95% dos alvos".
Detector de metais para pepitas de ouro
Sem se aprofundar em detalhes, entenda que existem basicamente dois tipos de tecnologia usados ​​em detectores de metais hoje em dia; Frequência muito baixa (VLF) e indução de pulso (PI). Os detectores de metal VLF são uma tecnologia antiga, mas são usados ​​na maioria dos detectores no mercado atualmente. Eles são melhores para localizar pequenas pepitas em profundidades razoavelmente rasas. Os detectores de metais PI são uma tecnologia mais recente e foram projetados especificamente para detectar pepitas maiores em profundidades mais profundas. Enquanto eles se destacam em procurar mais profundamente no solo, eles vão sentir falta de pequenas pepitas que um VLF encontrará. Eles também são muito mais caros.

Conheça os diferentes tipos de detectores clicando no link a seguir:

Em nenhuma ordem particular, alguns dos mais populares detectores de metal VLF são o Fisher Gold Bug 2 e o Gold Bug Pro, o Tesoro Lobo SuperTRAQ, o Garrett AT Gold, o Minelab Eureka Gold e o White's GMT. Todos esses detectores são bem respeitados por sua capacidade de encontrar pequenas pepitas, além de discriminar lixo e mineralização.

A Minelab é de longe a vencedora quando se trata de detectores de metais PI neste momento. Eles basicamente são o único quando se trata de detectores PI de alta qualidade, e eles são de longe os favoritos de muitos caçadores sérios de pepitas. Os modelos mais antigos incluem o SD2100, SD 2200 e GP3000, até os modelos mais recentes que incluem o GPX 4500 e o GPX 5000. O Whites TDI é outro detector PI mais recente.

Ok, agora que aprendemos sobre detectores de ouro de boa qualidade e alguns dos obstáculos que teremos que enfrentar, é hora de realmente sair e encontrar algumas pepitas de ouro!

Conhecendo o seu detector de metais
A primeira coisa que você deve fazer quando adquirir um novo detector de metal é ler o manual do proprietário. Depois de ler tudo, comece e leia novamente, vai ver que terá que ler mais algumas vezes para poder operar bem o equipamento. A chave para encontrar ouro com sucesso com um detector de metal é entender sua máquina, então aproveite para realmente aprender como funcionam os diferentes ajustes, como equilibrar o solo, etc. Uma coisa que todos os caçadores de pepitas bem sucedidos têm em comum é um conhecimento e compreensão íntimos de sua máquina.
Detector de metais para pepitas de ouro
Se há um "segredo" para encontrar ouro, é isso; pesquisa onde o ouro foi encontrado antes. No caso da detecção de metais por ouro, você precisa procurar onde as pepitas foram encontrados no passado. Algumas áreas produziram muito ouro, mas não em tamanhos grandes o suficiente para serem encontradas com um detector de metais. Algumas áreas produziram ouro, mas apenas poeira e pequenos flocos. Se você quiser encontrar ouro com um detector de metais, precisará procurar em áreas que tenham um histórico de produção de pepitas.

Não basta detectar metais aleatoriamente. Um erro comum é assumir que só porque o ouro foi encontrado em uma área geral, que você pode ir a qualquer lugar nessa área, ligue seu detector de metal e comece a desenterrar as pepitas. Encontre as áreas exatas que os antigos garimpeiros procuravam. Procure estacas antigas, locais onde os mineiros descartavam pedras ao longo de um riacho. Encontre rejeitos de garimpos antigos no lado de minas ou onde eles cavavam um pouco. Procure por grandes áreas escavadas com dragas ou grandes poços hidráulicos. Se você estiver em uma região árida, procure por pilhas de pedras lavadas e deixadas para trás pelos garimpeiros antigos.
Tudo o que mostra sinal de que o ouro foi encontrado na área antes é uma boa indicação de que pode ser encontrado ainda nos dias de hoje. Os primeiros garimpeiros foram ótimos em encontrar ouro, mas eles não tinham detectores de metal, então você tem a chance de encontrar algum ouro que eles perderam.

Como detectar pepitas de ouro
Depois de encontrar uma área, é hora de começar a detectar metais. A primeira coisa que você precisa fazer é equilibrar o seu detector de metais à mineralização do solo. Desde que você leu o manual do proprietário, você já sabe como fazer isso (você leu, certo?) Se você realmente encontrou uma boa localização que foi trabalhada pelos garimpeiros de ouro, há uma boa chance de você imediatamente receber um sinal forte no seu detector e você vai cavar um prego enferrujado. Você avançará alguns metros e obterá outro sinal e cavará outro prego enferrujado. Você irá mais alguns passos e cavará mais dez pregos, uma velha lata de cerveja, quatro pequenos pedaços de ferro não identificados e umas tantas tampas de garrafas de cervejas. Então no fim de tudo isto você aprendeu sobre o flagelo do garimpeiro moderno ... o lixo.
Detector de metais para ouro
É aqui que aprender a “linguagem” do seu detector de metal realmente valerá a pena. O fato é que até mesmo pessoas que são realmente boas em encontrar pepitas de ouro com um detector de metal ainda consomem muito lixo. É apenas uma parte do esporte, e é algo que você tem que lidar até certo ponto. No entanto, aprender o que a sua máquina faz realmente ajudará a reduzir a quantidade de escavações que você precisa fazer. A discriminação e ajustamento de qualidade deve ser capaz de separar grande parte dos alvos não-ferrosos que você percorre com seu detector, seja produzindo um tom diferente do que o ouro faz, seja apagando-os completamente. Cada detector de metal lida com ele de maneira diferente, então aprender o que a sua máquina esta destinada a fazer, e como diferentes tipos de lixo soam em comparação com o ouro são extremamente importantes se você quiser ser bem sucedido.

Apuração dos ouvidos para o som de ouro
Se você já tiver uma pepita de ouro, seja porque encontrou ou seja porque comprou, então procure fazer diferentes tipos de testes, enterre-a em diferentes tipos de solos e profundidade e faça testes para aprender a decifrar como o seu detector de metais reage e que tipo de som emite.

É sempre uma boa ideia levar uma pequena amostra de teste para o campo com você. Pegue nesta sua pepita pequena e cole-a em uma palheta de guitarra, (por exemplo) ou então algo que não seja feito de metal e grande o suficiente para que você não a perca. Isso ajudará você a sintonizar seu ouvido ao som do ouro e ao que você deve estar ouvindo.

Outro incentivo... se você está cavando pequenos pedaços de chumbo, você está no caminho certo. É quase impossível distinguir a diferença entre chumbo e ouro. Enquanto isso pode definitivamente ser frustrante se você estiver em uma área que tem balas de tiro  em todos os lugares, mas você também deve pensar nisso como uma coisa boa. Se você é capaz de detectar um pequeno pedaço de chumbo, então você será capaz de encontrar um pequeno pedaço de ouro. Muitas vezes leva tempo, e talvez centenas de pedaços de lixo antes que você tenha a sorte de encontrar o seu primeiro pedaço de ouro, mas se você for persistente, será recompensado.

Veja mais artigos sobre detectores de metais e outros tipos de detecção de ouro,
clicando no link a seguir:

Resumindo...
Detectores de Ouro são diferente de Detectores de Tesouros.
A detecção de metais para pepitas de ouro é provavelmente o tipo mais difícil de detecção de metais, certamente muito diferente de caçar moedas num parque ou nas areias da praia. As pepitas geralmente são pequenas, o solo é altamente mineralizado e, com frequência há lixo metálico espalhado por toda parte. Ainda assim, quando você encontrar essa primeira pepita de ouro, há uma boa chance de você ficar viciado para toda a vida. Boa sorte!

Onde comprar detectores de metais?
Nossa sugestão:
Use o cupom OFICINA70 e obtenha frete grátis em compras superiores a R$ 1.499,00

Fonte:

Sem comentários :

Enviar um comentário

Segue oficina70.com