oficina70.com: Radiestesia - método de detecção de ouro

Radiestesia - método de detecção de ouro

Método de detecção de ouro por hastes radiestesistas

Já falamos sobre o método de detecção iônica em outro artigo, veja AQUI:

Métodos menos convencionais para detectar ouro:
Radiestesia

Mas antes, o que é radiestesia?
Métodos de detecção de ouro - Radiestesia
Radiestesia ou radioestesia é uma sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. As aplicações são, por exemplo, feitas por pessoas que podem determinar o local exato onde há poços de água subterrâneos com apenas uma vareta de madeira e/ou metal.

A radioestesia é uma pseudociência. Seus defensores alegam possuir a capacidade de captar radiações e energias emitidas por quaisquer objetos. Esta habilidade permitiria aos radiestesistas (geralmente com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos) encontrar água e minerais, corpos enterrados ou objetos perdidos.

Vários exemplos de ferramentas de radiestesia, desde as hastes até aos pêndulos.
kit of dowsing

As ferramentas de radiestesia são empregada nas tentativas de localizar águas subterrâneas, metais enterrados ou minérios, pedras preciosas, óleo como no caso do petróleo, túmulos, e muitos outros objetos e materiais sem o uso de aparatos científicos. A radiestesia é considerada uma pseudociência e não há evidências científicas de que ela seja mais eficaz do que o acaso.

Diz-se que usando esta técnica com este artefato pode ser encontrado depósitos de ouro.

Os galhos ou hastes em forma de Y, ou dois em forma de L, individualmente chamados de varinha radiestésica, vareta adivinhadora. A radiestesia parece ter surgido no contexto da magia da Renascença na Alemanha, e permanece popular entre os crentes em Forteana ou radiestesia.

Métodos de detecção de ouro - Radiestesia
Algumas destas hastes possuem um local oco no punho onde pode-se colocar uma amostra do material ou metal de que se quer encontrar, igualmente como nos detectores iônicos.

Como fazer hastes de radiestesia caseira:
Métodos de detecção de ouro - Radiestesia
Para os iniciantes, podem começar por fazer algumas hastes com cabides de arame metálicos, seguindo os cortes da figura acima.
Depois use tubos de cobre se puder, e coloque as hastes de metal dentro deles, como na imagem acima, para iniciantes, pode-se usar tubos de plásticos a fim de se fazerem ensaios e para a aprendizagem.

Mas como funciona a detecção por meio das hastes?
O método baseia-se principalmente na detecção de mudanças na energia electromagnética e, quando uma corrente passa através das hastes, esta oscila em seguida, detectando uma alteração no ambiente.

Este método de detectar ouro não é confiável, muito menos tem uma base científica, mas no passado tribos que não tinham acesso a dispositivos eletrônicos usavam-no para encontrar água.

Outras possíveis explicações
Alega-se que o movimento dos bastões dos radiestesistas é causado pelo efeito ideomotor, que supostamente explicaria essa característica, além de outros supostos mistérios paranormais.

Alega-se também que a aparente taxa de acerto elevada é causada pelo viés de confirmação, quando lembram-se dos acertos como evidência de funcionamento de uma hipótese, e os erros não são mencionados. Essa supostamente seria uma tendência natural da mente humana e não necessariamente aplicada de má-fé pelos proponentes; contudo, a ciência prende-se pela objetividade e não pela intuição. Entretanto ela vem sendo usada há mais de 2 mil anos por diferentes povos em diferentes lugares.

Usos Militares e de segurança
Se este método de detecção não é comprovado pela ciência, então porque algumas unidades militares de diversos países usam estes tipos de equipamentos amplamente para detectarem desde água, drogas, explosivos ou produtos químicos?
Mexico Police using dowsing model GT200 for finding drugs

Mexico Police using dowsing model GT200 for finding drugs

Thailand Forces using dowsing model GT200 for finding drugs

Onde comprar:
Modelos de hastes de radiestesia vendidas no mercado para encontrar ouro e outros minerais.
 haste em L para detectar ouro
GDI set varas de ouro dowsing L! Os detectores de ouro mais acessíveis, uma ferramenta popular e notável de radiestesia, usada para radiestesia de ouro e água radicular. A técnica apropriada para radiestesia exige que o radiestesista segure as hastes radiestésicas, uma amostra do mesmo tipo de metal que ele deseja localizar. É por isso que as barras L são banhadas a ouro. Desta forma, uma amostra não é mais necessária quando procurar por ouro, e os resultados confiáveis são relatados. Também o ouro por natureza não sofre oxidação do PH da pele humana, e proporciona melhor contato elétrico entre as hastes L e o próprio usuário.

 dowsing found gold

Kit de radiestesia para encontrar minerais.

Clica nas imagens acima para obter informações sobre o produto.

Como usar:

Fontes:
Enviar um comentário

Segue oficina70.com