Pedra de fel de boi uma pedra rara

Pedra de fel de boi vale mais que o grama do ouro
Pedra de vesícula do boi vale mais que ouro no mercado internacional.
ox gallstone
Raras e valiosas, as pedras crescem na vesícula dos animais e as que valem mais são as que são puras, sem manchas brancas. Porém, no Brasil, as pedras não valem um centavo, mas do outro lado do mundo, podem ser mais caras que o ouro.
"Em 100 vacas, a gente encontra umas 06 pedras", diz um funcionário de frigorífico.

Alguns frigoríficos dispensam comentar detalhes a respeito e outros não aceitam nem falar sobre as tais pedras valiosas.
Uma única e boa pedra pode valer o mesmo que vários bois. Nos abatedouros, furando a vesícula biliar, o líquido escorre por uma peneira. Se existirem, os cálculos ficam presos em uma caixa, com cadeado. Em alguns frigoríficos a vigilância é feita por câmeras e todos passam por meticulosa revista antes de sair do local.
Existem até mesmo funcionários de frigoríficos que disputam as linhas de abate próximas ao fígado do animal na esperança de encontrar um desses cálculos.
Os tamanhos podem variar deste pequenas pedras até ao tamanho igual ao de bolas de golf, sendo estas as mais caras.
Os cálculos biliares parecem-se com pedras de diferentes formas e de diferentes cores.
Duas formas principais: ovo ou pirâmide.
Duas cores distintas : laranja ou castanho, quase escuro.
Porém pode ter outras formas como a pedra é variável e depende de como foi formada, tornando-se esférica, triangular, tubular ou irregular. E as cores podem também variar do amarelo dourado ao amarelo acastanhado.

Alguns cálculos biliares podem por vezes chegar a terem o tamanho de um ovo de uma galinha (em que o seu peso pode chegar às 100 gramas), mas a média pode ser comparada ao tamanho de um ovo de pombo, para um peso médio de, cerca de, 10 gramas.

Pedra rara
Conforme a produção da pedra foi se tornando mais rara, aumentou-se também o segredo que se faz em torno do seu uso e comércio. Os frigoríficos vendem as pedras para intermediários, que as encaminham ao destino final.
Os principais interessados são os chineses que compram de intermediários que moram em Barretos, interior de São Paulo e em Governador Valadares, região leste de Minas Gerais.
As pedras são valiosas porque têm grandes quantidades de proteínas, sódio e sais minerais.



O que são cálculos biliares de boi?
ox gallstone by cawgallstone
Trata-se de matéria mineral (e não orgânica) que são encontrados essencialmente na vesícula biliar dos bovinos.
A raça bovina é extensa. Compreende: as vacas, os bois, os touros, os búfalos, os zebus, os bisontes, os iaques...
Os cálculos biliares de boi e de vaca, cálculos biliares de gado também conhecidos como cálculo bovis, niu-huang ou bezoares de boi são cálculos biliares secos de gado usados ​​na herbologia chinesa. O nome em chinês é 牛黄, niu-huang, 牛黃, கோரோசனை.
Nos países asiáticos, o cálculo bovis é colhido quando o gado (Bos taurus domesticus Gmelin) é abatido.
Suas vesículas são retiradas, a bílis é filtrada e as pedras são limpas e secas. Nos países ocidentais, eles geralmente são descartados. Seu equivalente na cultura védica é Gorochana. É uma medicina tradicional chinesa cara.

Como processar cálculos biliares de boi recém abatidos?
Como os cálculos biliares de boi recém-retirados do estômago estão molhados, as coisas sujas na superfície precisam ser removidas e depois mantidas em um local seco e fresco (normalmente leva de 3 a 7 dias). Mantenha-os longe da luz solar direta, caso contrário, poderá causar rachaduras e até virar pó.

O preço dos cálculos biliares de boi
O preço dos cálculos biliares de boi varia anualmente e tem subido nos últimos anos porque um grande número de compradores chineses está procurando por ele.
Em 2015, os cálculos biliares de boi eram vendidos a 25 USD por grama. Até 2019, o preço atual dos cálculos biliares superiores é de 55 USD por grama.

Estes valores são pagos mediante à categoria da pedra:
Categoria 1:
Pedras laranjas maiores que 2,5 cm3;
Categoria 2:
Pedras laranjas menores que 2,5 cm3;
Categoria 3:
Pedras laranjas quebradas (excluindo brancas e pretas);
Categoria 4:
Pedras em pó ou pobre: não seca, muito velho (preto), mofados (branco), ...

Onde vender suas pedras de fel:
 compramos pedra de fel de boi, clica nesta imagem
We Buy Cow Gallstones

Como enviar cálculos biliares de boi para a empresa Cow Gallstones?
Depois de entrar em contacto com a empresa e acertado os detalhes, você deverá usar alguns dos serviços expressos internacionais para entrega, como DHL, EMS, UPS e TNT, etc. Entre em contato com estas empresas expressas no seu país. (Recomenda-se EMS e DHL, que cobram de US $ 40 a US $ 100 pela entrega em Hong Kong.)
Devido ao grande número de extravios não é recomendado o envio via Correios do Brasil.

Como embalar cálculos biliares de boi?
Coloque os cálculos biliares em mais de um saco plástico selado e, em seguida, sele-os com fitas adesivas. Enrole os sacos com espumas ou papéis para o caso de colisão. Coloque os sacos em uma caixa e sele a caixa com fitas adesivas. A embalagem não deve ter menos de 20 cm de comprimento ou largura em caso de perda devido ao tamanho pequeno.

O uso de cálculos biliares de boi
Os cálculos biliares de boi podem servir como remédio. Como uma parte importante da medicina tradicional chinesa, tem efeito instantâneo. Cálculos biliares de boi são universalmente usados ​​em hospitais na China.

Por que os cálculos biliares de boi são tão caros?
We Buy Cow Gallstones
É muito raro, pois apenas um boi de 250 bois pode ser encontrado com cálculos biliares. De acordo com estatísticas científicas, apenas um boi de 250 a 500 bois pode ser encontrado com cálculos biliares.
O cálculo na vesícula biliar dos bovinos (pedra do fel), tem valido uma fortuna devido a redução na oferta. Os animais são abatidos cada vez mais cedo, entre os 24-30 meses de idade. E esses cálculos só são encontrados em animais com quatro ou mais anos.
Se você administra um matadouro de bois no qual 100 bois são abatidos todos os dias, os cálculos biliares podem ser encontrados 12 ou 6 vezes por mês 100 × 30 ÷ (250 ou 500) = 12 ou 6 vezes os cálculos biliares. (Cerca de 120g de cálculos biliares de boi.) Isso significa que podem ser obtidos 2kg de cálculos biliares a cada ano.

A demanda por cálculos biliares de boi no mercado chinês é extremamente grande, pois todos conhecem seu valor e preço alto e, mais importante, é uma parte inseparável de várias prescrições.
Em 2015, os cálculos biliares de boi foram vendidos a 25 USD por grama.
Até 2019, o preço atual dos cálculos biliares superiores é de cerca de 57 USD por grama.

Onde está o maior mercado de cálculos biliares no mundo?
Estima-se que, além da China continental, que responde por 80% de todo o mercado de cálculos biliares, Hong Kong, Taiwan e Japão, etc, ocupe o restante 20%. Portanto a China é o principal comprador de cálculos biliares de boi.
Diz-se que a demanda anual de cálculos biliares de boi para indústrias farmacêuticas chinesas é de 6.000 kg, uma quantidade que supera todo o suprimento de cálculos biliares de bois no mundo inteiro.

Pedra de fel no Brasil
O mercado brasileiro de pedra de fel tem sofrido um revés pelos preços pagos na China, onde muitos comerciantes tendem a vender para o mercado asiático. No Brasil a pedra de fel era por muitos anos ignorada e comercialmente era só usada no sul do Brasil, onde os cálculos biliares de bovinos são utilizados na manutenção de ostras mantidas em cativeiro. Tem se tornado muito comum o seu uso por criadores do litoral catarinense, pois a região está se tornando em um forte polo no mercado internacional de perólas.

Pedra de fel artificial
Como o cálculo natural bovis é escasso, e pode ser muito caro. Foi criado cálculo artificial bovis ou bovis calculus artifactus usados ​​como substitutos. Na China, são fabricados com ácido cólico derivado da bile bovina combinado com pó de bile bovino seco, ácido ursodesoxicólico porcino, taurina, bilirrubina, colesterol, etc.
Porém os regulamentos chineses proíbem o uso de cálculo artificial bovis em 42 drogas, então a procura por cálculos bovinos natural ainda é muito grande.


O Cálculo bovis pode ser cultivado in vivo, implantando-se um objeto estranho e microbianos nas bílis bovinas. Também pode ser cultivado in vitro a partir da bílis bovina, adicionando ácido ursodesoxicólico, ácido cólico e bilirrubinato de cálcio, produzindo cálculo bovis sativus. Ao contrário do cálculo bovis artificial, qualquer um dos tipos de cálculo bovis cultivado pode substituir completamente o cálculo bovis sob os regulamentos chineses.

Você pode encontrar outros compradores de pedra de fel em:
Facebook, Youtube, mfrural.com.br
entre outros sites, basta fazer uma pesquisa no google em português por: comprador pedra de fel, ou em inglês por: ox gallstones.

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segue oficina70.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...