Como encontrar diamantes e ouro no quintal de casa

Diamante e ouro no quintal de sua casa, 
literalmente.
pedras preciosas encontradas na moela de galinha
Pedras encontradas na moela de galinha.
Na verdade isto só poderá acontecer se o quintal for em certas regiões onde há históricos de achamentos de ouro ou diamantes e os animais viverem em ambientes livres.

Provavelmente você já ouviu em alguma notícia ou histórias de pessoas mais velhas que na moela de galinhas foram encontradas pedras de diamantes, sim, isto é verdade e pode acontecer, mas antes vamos saber porque as galinhas e algumas outras aves comem pedras.


A moela faz parte do sistema digestivo das aves (principalmente das aves granívoras) e realiza a digestão mecânica dos alimentos. Na boca das aves não há dentes, mas um bico que é adaptado ao tipo de alimentação mais comum de cada espécie. À boca, segue-se a faringe e no esófago é encontrada uma bolsa chamada papo. Nele o alimento vai sendo amolecido para depois avançar até o estômago químico, que solta enzimas digestivas para que se inicie o processo de digestão, que terminará na moela. A moela é um compartimento muito musculado do tubo digestivo onde, com a ajuda de pequenas pedras e areia, os alimentos são esmagados.

Pedras da moela ou gastrolitos
Alguns animais que não possuem dentes engolem pedras ou gravilha para ajudar a digestão. Todas as aves possuem moelas, mas nem todos engolem pedras ou gravilha. As aves que o fazem, empregam o método de 'mastigação':

"Uma ave engole pequenos pedaços de gravilha que actuam como 'dentes' na moela, desfazendo a comida mais dura como sementes e consequentemente auxiliando a digestão."
A famosa fábula da "galinha dos ovos de ouro", pode ser verdade.
Como encontrar diamantes e ouro no quintal de casa
Essas pedras são chamadas de pedras da moela ou gastrolitos e são normalmente redondos e suaves devido à acção de polimento que sofre no estômago do animal. Quando estão demasiado suaves para fazerem o trabalho requerido, podem ser expulsas ou regurgitadas.

Aves domésticas com moelas:
Emus, perus, galinhas e patos.

Outros animais com moelas:
Tainha (peixe), jacarés e crocodilos (répteis).

Não duvide de que isto seja realidade pois já aconteceu em muitos lugares do Brasil e do mundo, só você é que não esta dando atenção quando tira a moela e joga as pedras fora.
gold and diamond inside gizzard of emus and common ostrich
Ouro e diamantes já foram encontrados na moelas de avestruzes selvagens na África do Sul.
Na Austrália também há relatos de pequenas pepitas de ouro terem sido encontrados na moelas de avestruz e emus em estado selvagem.

Diamante dentro de Ovo
Porém mais raro de acontecer ainda é encontrar diamante dentro de ovo de galinha, sim, isto mesmo. Entretanto, mesmo assim, não seria comum encontrá-lo dentro do ovo. Poderia ficar preso à moela ou mesmo ter sido expelido pelas fezes do animal.
Segundo especialistas, isto é raro, mas pode acontecer. Assim como pode acontecer uma gema dupla, ou um ovo dentro de outro ovo.
Veja esta notícia AQUI

A seguir alguns acontecimentos que viraram notícias:
(pepita de ouro na moela da galinha)

(pedra de esmeralda na moela da galinha)

(diamante encontrado na moela de galinha)

Outras histórias de achamento de diamante inusitados:
O aposentado que encontrou um diamante no asfalto da calçada enquanto estava sentado no banco do jardim da sua cidade.
Conheça a história clicando AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário

Segue oficina70.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...