Oficina70: Minerais com cheiro

Minerais com cheiro

O Perfume de um Mineral
Sim, alguns minerais têm odores!

Na verdade, há alguns deles. 

Alguma vez que você efetuou testes no seu mineral você pensou em cheirá-lo?
Alguns minerais que contêm enxofre, por exemplo, têm um cheiro muito distinto (ovos podres). Tente relacionar o cheiro do mineral com outros odores comuns, como ovos podres, alho, almôndegas, etc.

Para cheirar corretamente o mineral, coloque o nariz perto do traço em pó e sinta o cheiro. Tenha cuidado para não cheirar demais, ou você vai sugar o pó no nariz. Isso pode ser potencialmente perigoso, dependendo do mineral, pois há minerais tôxico.

Geralmente o odor não é forte, a menos que o mineral tenha sido atingido ou seja escavado recentemente. Não é surpresa que o mineral maligno mais conhecido seja o enxofre. Outros minerais que cheiram são geralmente sulfetos, minerais à base de arsênio ou argilas. A Marcassita mineral sulfurada produz um odor notável como enxofre quando se decompõe e a Arsenopirita mineral de sulfeto de arsênio emite um cheiro de alho quando este mineral é atingido ou esmagado. O cheiro nos minerais de sulfetos provém da reação de oxigênio no ar ao enxofre, formando moléculas odiosas perfumadas, como dióxido de enxofre (SO2). Os minerais de arsênico tendem a ter um cheiro de alho como é consistente com o elemento e arsênico venenoso. Os minerais de argila têm, por falta de um termo melhor, um cheiro de barro que às vezes é chamado de terra. Ocasionalmente, um mineral terá um odor bastante distinto e, portanto, diagnóstico, mas esta é uma propriedade bastante incomum e não é confiável em geral.

Conheça os minerais com sabor:
http://www.oficina70.com/2017/10/minerais-com-sabor.html

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos e partilhe com amigos...