Que metais preciosos contém os circuitos integrados

Mas o que é um Circuito Integrado?
Em eletrônica, um circuito integrado (também conhecido como CI, microcomputador, microchip, chip de silício, chip ou chipe) é um circuito eletrônico miniaturizado (composto principalmente por dispositivos semicondutores), que tem sido produzido na superfície de um substrato fino de material semicondutor.
Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.

Um circuito integrado híbrido é um circuito eletrônico miniaturizado constituído de dispositivos semicondutores individuais, bem como componentes passivos, ligados a um substrato ou placa de circuito.

A escala de integração miniaturizou os componentes eletrônicos de tal forma que os circuitos integrados possuem o equivalente a milhares de componentes eletrônicos em sua constituição interna.

CIs tem duas principais vantagens sobre circuitos discretos: custo e desempenho. O custo é baixo, porque as fichas, com todos os seus componentes, são impressos como uma unidade por fotolitografia, em vez de ser construído um transistor de cada vez. Além disso, CIs embalados utilizam muito menos material do que os circuitos discretos. O desempenho é alto porque os componentes do CI alternam rapidamente e consomem pouca energia (em comparação com os seus homólogos discretos), como resultado do pequeno tamanho e proximidade dos componentes. A partir de 2012, as áreas de chips típicos variam entre alguns milímetros quadrados para cerca de 450 mm2, com um máximo de 9 milhões de transistores por mm2.

Os circuitos integrados são usados em praticamente todos os equipamentos eletrônicos hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica. Computadores, telefones celulares e outros aparelhos domésticos digitais são agora partes inextricáveis da estrutura das sociedades modernas, tornados possíveis pelo baixo custo de circuitos integrados.

Alguns exemplos de circuitos integrados com teor de ouro e prata:
Microprocessador Intel 80486DX2 com encapsulamento removido.

Circuito integrado do sensor de mouse óptico com finos fios de ouro.

Circuito integrado de um microchip memória EPROM mostrando os blocos de memória, os circuitos de apoio e os finos fios de prata.

Um velho circuito integrado aberto com alto teor de ouro.

Um chip Soviético MSI nMOS feito em 1977, parte de um conjunto de quatro chips projetados para uma calculadora em 1970 com os trilhos em ouro.

Separe estes circuitos e quando já tiver muitos, faça o processo de recuperação destes metais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...