Oficina70: Como encontrar diamantes e ouro no quintal de casa

Como encontrar diamantes e ouro no quintal de casa

Como encontrar diamante e ouro no quintal de sua casa, 
literalmente falando.

Na verdade isto só poderá acontecer se o quintal for em certas regiões onde há históricos de achamentos de ouro ou diamantes. Podendo acontecer em certas regiões do Brasil e em Angola.


Provavelmente você já ouviu em alguma notícia ou histórias de pessoas mais velhas que na moela de galinhas foram encontradas pedras de diamantes, sim, isto é verdade e pode acontecer, mas antes vamos saber porque as galinhas e algumas outras aves comem pedras.

A moela faz parte do sistema digestivo das aves (principalmente das aves granívoras) e realiza a digestão mecânica dos alimentos. Na boca das aves não há dentes, mas um bico que é adaptado ao tipo de alimentação mais comum de cada espécie. À boca, segue-se a faringe e no esófago é encontrada uma bolsa chamada papo. Nele o alimento vai sendo amolecido para depois avançar até o estômago químico, que solta enzimas digestivas para que se inicie o processo de digestão, que terminará na moela. A moela é um compartimento muito musculado do tubo digestivo onde, com a ajuda de pequenas pedras e areia, os alimentos são esmagados.

Pedras da moela ou gastrolitos
Alguns animais que não possuem dentes engolem pedras ou gravilha para ajudar a digestão. Todas as aves possuem moelas, mas nem todos engolem pedras ou gravilha. As aves que o fazem, empregam o método de 'mastigação':

"Uma ave engole pequenos pedaços de gravilha que actuam como 'dentes' na moela, desfazendo a comida mais dura como sementes e consequentemente auxiliando a digestão."
Essas pedras são chamadas pedras da moela ou gastrolitos e são normalmente redondos e suaves devido à acção de polimento que sofre no estômago do animal. Quando estão demasiado suaves para fazerem o trabalho requerido, podem ser expulsas ou regurgitadas.

Aves domésticas com moelas:
Emus, perus, galinhas e patos.

Outros animais com moelas:
Tainha (peixe), jacarés e crocodilos (répteis).

Não duvide de que isto seja realidade pois já aconteceu em muitos lugares do Brasil e do mundo, só você é que não esta dando atenção quando tira a moela e joga as pedras fora.

A seguir alguns acontecimentos sobre isto que viraram notícias e foram bastante comentados:
(ouro na moela da galinha)

(pedra de esmeralda na moela da galinha)

(diamante encontrado na moela de galinha)

(história de achamento de diamante na moela de galinha)

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos e partilhe com amigos...