Oficina70: Como extrair ouro de sucata eletrônica

Como extrair ouro de sucata eletrônica

Não jogue eletrônicos velhos no lixo, há ouro neles
Que tal colocá-lo em seus bolsos em vez do bolso de alguém?
Como extrair ouro de sucata eletrônica
Laptops, telefones, smartphones, câmeras e muitos outros eletrônicos similares são fabricados com placas de circuito banhado a ouro mesmo as impressoras e scanners têm ouro, prata e cobre, e até mesmo platina.

O ouro é um metal precioso, condutor e flexível que mantém um valor estável melhor do que muitas commodities. Suas propriedades químicas tornan-o útil para a fabricação de peças de computadores e eletrônicos. Algumas pessoas acham proveitoso tentar extrair o ouro desses restos, depois refiná-lo e vendê-lo. Este complicado processo requer experiência química, bem como acesso a vários equipamentos de química mais propriamente dizendo de ácidos. No entanto, com o direito conhecimento, experiência e ferramentas, você pode remover ouro valioso de peças de computador, ou outros eletrônicos descartados sem precisar de experiência de um químico.

Coisas que você vai precisar:

Sucata eletrônica;
Peróxido de hidrogênio 3% 10 vol.,
(água oxigenada encontrada em uma farmácia local)
Ácido Muriático a 31%;
(encontrado em lojas de ferragens)
Hidrato de metilo a 99,9%;
(álcool metílico, pode ser comprado em seu fornecedor hardware local ou  automotivo)
Filtro de funil;
(tipo filtro de café de gotejamento (Melitta))
2 recipientes grandes de vidro;
 (tipo potes de café)
Copo de vidro ou plástico;
Balança de precisão;
Maçarico de sopro;
(que alcance a temperatura suficiente para fusão do ouro, 1064ºC)
Bórax;
Cadinho;
(ou vaso de barro que tenha um ponto de fusão 500ºc acima do ponto de fusão de ouro)
Copo de medição;
(qualquer coisa que possa usar para fazer uma mistura de 2:1)

ATENÇÃO:
Embora não sejam necessárias habilidades especiais, deve-se seguir todos os procedimentos de segurança química e de calor com o use de equipamentos de proteção como óculos e luvas de latéx.

Extração de ouro de sucatas
Colete todos os pedaços de metal contendo ouro que você tenha acesso, incluindo jóias, processadores de computador, fiação de telefone antigo ou coroas de dente de ouro. Tenha em mente que os eletrônicos ultrapassados (mais antigos) ​​possuem peças com um nível de ouro suficientemente alto para tornar o procedimento vantajoso.

Ouro coletado em um balde durante três meses

Classifique o ouro em circuitos que precisam de limpeza, peças banhadas a ouro, pinos banhados a ouro, dedos dourados e ouro sólido grandes e pequenos.

Imã para separar peças banhado a ouro em materiais ferrosos

Use um ímã para separar todo o aço banhado a ouro porque isso precisa de um processo diferente deste que esta sendo demonstrando.

Remova os dedos dos circuitos


ATENÇÃO:
Aplique todas as medidas de segurança corretamente antes de trabalhar com produtos químicos e faça isso em uma área ventilada pois os fumos são desagradáveis e prejudiciais à saúde.


Coloque os dedos dourados das placas de circuito numa cafeteira em vidro, em outro recipiente misture duas partes de ácido muriático e uma parte de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e adicione à cafeteira até que cubra apenas os dedos de ouro e espere alguns dias dando-lhe uma mexida moderada diariamente.

Flocos de Ouro
Alguns dias se passaram e é hora de coletar os flocos de ouro e poeira dos dedos de placas de circuito, depois de uns dias o ácido escurece e com um agitar os flocos de ouro podem ser vistos flutuando em torno do pote.
O derramando do ácido em um filtro de café passa através do filtro deixando o ouro para trás, salve o ácido não jogue fora.



Em seguida, despeje os dedos restantes e placas de circuito em uma bandeja de plástico profundo limpando as peças de preferência com água destilada, classificar a limpeza de peças de ouro, jogue fora as peças limpas e guarde as peças que ainda possam estar com ouro para re-imersão futura.

Depois de ter classificado as peças derrame água através do filtro de café e lave com álcool metílico se tiver isto, ou então basta lavar com água destilada.



Limpar e secar os flocos:
O hidrato de metilo que nada mais é álcool metílico a 99,9% vai limpar e secar os flocos de ouro melhor e mais rápido do que a água, a água vai aderir ao flocos de ouro e dar-lhe um peso falso.

Derreter os flocos do ouro
Antes de fundir os flocos de ouro pese-o, isso vai informar o quanto você perde em derretimento e cupelação quando derrete os flocos.

Dê calor ou pré-aqueça seu cadinho ou então sua bacia de argila, não se preocupe se a tigela tiver rachaduras, adicione bórax para a tigela quente, quando o bórax derrete adicionar os flocos de ouro e mais bórax, em seguida, aquecer até obter um bom grânulo de ouro.
Derreter flocos de ouroDerreter flocos de ouro
 Derreter flocos de ouroDerreter flocos de ouro

Deixe esfriar e pese para ver o quanto você perdeu.
Ouro extraido de sucata eletrônica

Leve em consideração que este método de recuperação de ouro de sucata eletrônica não refina o ouro, para refinar este ouro a 24k o procedimento poderá ser o da água régia (AR) ou outro método qualquer.

Por:

Via:
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos e partilhe com amigos...