Como agir num caso de AVC se estiver sozinho

Como agir se você tiver um ataque do coração estando sozinho


Digamos (apenas por hipótese) que são 18:15 hs. e estás de regresso a casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil.
Estás realmente cansado e frustrado…

Repentinamente experimentas uma forte dor no peito, que se difunde até ao teu braço e, até mais acima, à mandíbula.

Estás a 8 km do hospital mais próximo. Desafortunadamente, não sabes se conseguirás fazer essa distância e chegar lá.

Saiba como identificar um AVC:

Como poderás sobreviver a um ataque do coração, quando te encontrares só?
Mesmo que tenhas sido treinado em RCP (ressucitação cardio pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não te ensiou como aplicá-la a ti mesmo !!!

Muitas pessoas encontram-se sozinhas, quando sofrem um ataque de coração. Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorretamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a consciência.

Então, o que devo fazer?
Resposta:
Não entres em pânico, comece a tossir repetida e vigorosamente.
Deve respirar, profundamente, antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando se produz um forte ataque de tosse, proveniente do diafragma.
Cada inalação e cada tosse devem ser repetidas de dois em dois segundos, aproximadamente, e sem parar, até que se consiga uma ajuda, ou até que o coração esteja, de novo, a bater normalmente.

As inspirações profundas levam oxigênio aos pulmões e os movimentos de contração da tosse comprimem o coração e mantém o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem ter mais tempo para pedir socorro e chegar ao hospital e sobreviver.

Como agir num caso de AVC
Compartilhe esta informação com tantas pessoas quantas te seja possível.

Isto poderá salvar vida!!!

E se a sua idade for inferior a 25 ou 30 anos, não pense que você esta imune a um ataque de coração, pois saiba que hoje em dia, devido ao nosso estilo de vida, os ataques do coração atingem pessoas de todas as idades.

ARTICLE PUBLISHED ON N.º 240 OF JOURNAL OF GENERAL HOSPITAL ROCHESTER

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...