A Prata em baterias de botão

Nos últimos anos, as baterias de óxido de prata começaram a substituir a bateria de lítio, uma vez onipresente.



Embora sejam mais caros, baterias de célula de prata têm rácios de potência-peso que superam seus concorrentes. Assim, muitas pilhas recarregáveis ​​e descartáveis ​​atuais são fabricados com ligas de prata como o seu lado negativo ou cátodo.


A bateria de óxido de prata a mais comum é a bateria de botão muito usado em câmeras, brinquedos, aparelhos auditivos, relógios e calculadoras. O seu tamanho consiste em cerca de 35% em peso de prata.
Silver(I)-oxide-sample.jpg
Óxido de prata (I), ou simplesmente óxido de prata, é o composto químico com a fórmula Ag2O. É um pó fino preto ou marrom que é usado para preparar outros compostos de prata.

Devido a preocupações ambientais e de segurança, as baterias de óxido de prata também estão começando a substituir as baterias de iões de lítio em telefones celulares e computadores portáteis. Outro tipo recém-popular de bateria é a bateria de zinco de prata. Estes apresentam uma química à base de água e não contêm lítio ou líquidos inflamáveis.


Considerando esta evolução dos padrões de saúde e segurança e as preocupações ambientais, nós antecipamos o papel de prata em baterias para ser mais importante do que nunca nos próximos anos.



Dai a preocupação de recuperação da prata destas baterias através de métodos seguros e ambientalmente correctos.

Curiosidades sobre as baterias de botão:
Uma bateria de botão é uma pequena bateria elétrica, geralmente de forma cilíndrica e dimensões semelhantes a um botão. Estas células têm um diâmetro de 5 mm a 20 mm e uma altura de 1 a 6 mm. Não usadas, elas descarregam lentamente. Elas são usadas ​​principalmente como fonte de energia para pequenos dispositivos eletrônicos portáteis, como relógios, calculadoras e aparelhos auditivos.

Elas não devem ser confundidas com as pilhas de lítio, que são ligeiramente maiores.

A maioria das baterias de botão são descartáveis. O seu ânodo é normalmente composto de zinco ou lítio e o cátodo de dióxido de manganês, óxido de prata, monufluoride de carbono, óxido de cobre ou outros derivados.

Formatos:
O padrão internacional 60086-3 estabelecido pela Comissão Electrotécnica Internacional define um código alfanumérico específico para baterias de relógio. Por exemplo, uma pilha é chamada de LR1154 AG13, LR44, 357, A76, etc. por diferentes fabricantes.

Letras:
A primeira letra identifica a composição química da célula , a segunda forma a sua tensão nominal.

Tipos de "L", "S" e "C" são os mais utilizados hoje em relógios de quartzo, calculadoras, PDAs, etc. Os modelos 'P' são usados ​​em dispositivos médicos, tais como aparelhos auditivos.

Números:
O tamanho das células de botão é indicado por um código de dois dígitos referindo-se a um padrão, ou um código de 3-4 dígitos referindo-se o diâmetro e a altura da pilha.

Exemplos:
CR2032: lítio, diâmetro = 20 mm, altura = 3,2 milímetros
SR516: prata, diâmetro = 5,8 mm, altura = 1,6 milímetros

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...