Chips de computador mais valiosos do mundo

Alguns chips de computador valem mais do que seu peso em ouro
chips de computador mais valiosos do mundo
Os colecionadores estão sempre à procura de chips raros, os chamados vintage.
A boa notícia é que muitos chips de computadores mais antigos podem valer mais do que seu peso em ouro devido aos coletores de chips e processadores de computador vintage que pagam muito para adquirir uma raridade eletrônica.

Os mais populares com os colecionadores de chips são os primeiros chips de microprocessador da Intel, como o primeiro microprocessador, o Intel 4004 e seus sucessores - o Intel 8008 e o Intel 8080, bem como os primeiros chips de memória Intel, como a primeira RAM, a primeira ROM da Intel 3101, Intel 3301, e a primeira EPROM, o Intel 1702.

O chip vintage mais valioso do mundo
O microprocessador Intel 4004, especialmente a versão cerâmica branca, o Intel C4004, continua a ser o chip de computador mais procurado pelos colecionadores de hoje.
Intel C4004
Intel C4004, the most valuable computer chip of the world.
Clica na foto acima para saber quanto o chip C4004 vale nos dias atuais:

Outros chips populares que os colecionadores procuram são os processadores Motorola 6800 e 68000, o processador Mostek 6502, os chips RAM AMD 9140 e outros chips AMD precoce, como o contador lógico AM2501 (primeiro produto da AMD) e suas versões dos 8080, 8086 e 8088 CPU, bem como quaisquer circuitos integrados dos anos 1960 e 70 e circuitos híbridos que estejam em embalagens de cerâmica branca com cabos de ouro e tampas intactos.
Motorola 6800L
Motorola MC6800L
Mas mesmo entre os modernos chips de CPU, ainda são alguns os que valem a pena poupar de vender como ouro de sucata.
Especialmente popular pelos colecionadores de CPU são quaisquer chips, antigos ou novos, marcados com "ES", "Engineering Sample", ou "Mechanical Sample" neles. Esses chips foram versões preliminares do chip, eles foram dados aos fornecedores pelo fabricante para testar antes de serem oferecidos ao público em geral.

No entanto, os chips marcados como "Confidential" ou "Internal" nunca foram destinados a serem usados ​​externamente pelos vendedores ou pelo público em geral e não deveriam estar disponíveis para qualquer pessoa fora do fabricante original, esses chips devem ser evitados por vendedores e colecionadores e, se encontrados, deve ser devolvido ao fabricante original. Tão raro e valioso como esses chips podem ser para colecionadores, são questões de legalidade para possuir e vender esses chips no mercado aberto. Eles sempre serão propriedade do fabricante original.

Como você sabe se um chip de computador tem algum valor para os colecionadores?
Motorola 6800 for Atari
Então, antes de vender seus chips para a sucata ou antes de você destrui-lo para extrair o ouro, pesquise para ver se não vale a pena vender como esta, tente retirar os chips e componentes da placa mãe sem os danificar, ou então o seu valor pode não ser o que estão a pagar por ele.
A melhor maneira de determinar ou conhecer o valor de um chip de computador é pesquisar no ebay chips de computador igual ao que você tem oferecidos para venda. Certifique-se de verificar os itens completos da Ebay, bem como os itens listados atualmente, para ver se eles são procurados por colecionadores ou hobbyistas.
Você pode ficar surpreso com o que eles valem atualmente.

Lista de todos os chips de computador antigos da Intel:
chips antigos da Intel


http://www.intel-vintage.info

Fontes:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue oficina70.com