oficina70.com: Pedras preciosas encontradas na América do Sul

Pedras preciosas encontradas na América do Sul

Pedras Preciosas encontradas na América do Sul
Lista de piedras preciosas encontradas en América del Sur
Lista de piedras preciosas encontradas en América del Sur
A América do Sul possui uma longa história de produção de pedras preciosas e, indiscutivelmente, produz alguns dos melhores espécimes de gema do mundo. Fora das áreas produtoras de pedras preciosas da América do Sul, o Brasil é de longe a fonte mais prolífica de pedras preciosas de classe mundial. Há uma enorme variedade de tipos de pedras encontradas no país, incluindo água-marinha, ametista, citrino, diamante, esmeralda, quartzo, rubi, safira, topázio e muito mais. Embora o Brasil seja bem conhecido por sua incrível variedade de lindas gemas, a Columbia é a fonte de talvez as melhores esmeraldas do mundo. Outros países da América do Sul também ajudam a expandir a gama de pedras preciosas disponíveis neste continente, com a Bolívia, o Chile, a Guiana, o Peru, o Uruguai e a Venezuela, todos fornecendo uma fonte de pedras preciosas de qualidade.

Pedras Preciosas na América do Sul
(algumas informações sobre as pedras preciosas)
Pedras preciosas na América do Sul

Ametista
 A América do Sul tornou-se uma importante fonte de ametistas no século 19, quando grandes depósitos da popular pedra roxa foram encontrados no Brasil. As descobertas de ametistas foram limitadas até a descoberta no Brasil que levou a América do Sul a ser o maior produtor de ametistas do mundo.

Água-marinha
90% da água-marinha é extraída no Brasil, tornando a América do Sul a principal fonte para esta impressionante pedra preciosa azul pálida. Aquamarine é nomeado após as palavras em latim para água e mar, é uma gama de tons de azul pálido a vívido tornando mais fácil perceber porquê. A água-marinha é parte da família Berilo.

Citrino
Muitos países da América do Sul são uma fonte de citrino, incluindo Argentina, Bolívia e Uruguai, mas é o Brasil que produz alguns dos melhores citrinos do mundo. Citrino é um membro da família de quartzo e o citrino brasileiro é conhecido por seus tons quentes que variam do amarelo ao laranja.

Esmeralda
As esmeraldas da Columbia são mundialmente conhecidas por seu tamanho, cor e qualidade. As esmeraldas têm uma longa história na Colômbia, com as vibrantes pedras verdes sendo muito valorizadas pelos colombianos por muitos anos antes que o resto do mundo descobrisse o país como fonte de pedras de alta qualidade. Na verdade, foi a chegada dos conquistadores espanhóis que introduziram no resto do mundo as esmeraldas colombianas.

Lapis Lazuli
Lapis lazuli tem sido usado ao longo da história para atividades cerimoniais, jóias finas e arte. O lápis-lazúli é encontrado em todo o mundo, mas apenas em alguns locais da América do Sul. Um grande depósito, que foi minado por uma antiga civilização por milhares de anos, foi mapeado no alto da Cordilheira dos Andes no Chile em 1851. Este depósito de lápis-lazúli, conhecido como Flor de los Andes, é até agora a única fonte comercialmente extraída de lápis-lazúli no Chile.

Topázio
O Brasil é a maior fonte de topázio imperial do mundo, com apenas pequenos depósitos encontrados em outras partes da Rússia. A mina, localizada na região de Minas Gerais, produz o Topázio Imperial, que vai do roxo ao amarelo, com pedras cor-de-rosa, salmão e laranja também disponíveis. Algumas cores do topázio imperial, que também podem ser conhecidas como topázio precioso, são extremamente raras, sendo o rosa o menos comumente encontrado.

Lista de pedras preciosas da América do Sul
(por país)
Lista de piedras preciosas encontradas en América del Sur, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Venezuela, Uruguay, Guiana Francesa, Peru, Chile

Argentina
Flourite, Rodocrosita.

Bolívia
Ametista, Citrino, Ametrino, Sodalita.

Brasil
vetorial de turmalina melância - Brasil
Água-marinha, Alexandrita, Almandina, Amblygonita, Ametista, Ametrino,
Andaluzia, Aventurina, Berilo, Brazilianita, Citrino, Crisoberilo,
Diamante, Escapolita, Esmeralda, Espessartita, Espodumena, Euclásio, Grossulária, Hessonita, Cianita, lolita, Opala,
Rhodolita, Quartzo rosa, Quartzo fumê, Rubi, Safira, Sodalita, Titanita,
Topázio, Turmalina.

Chile
Lapis lazuli

Colômbia
vetorial, esmeralda
Esmeralda, Euclásio, Safira

Guiana
Diamante

Peru
Opala, Rodocrosita

Uruguai
Ametista, Citrino, Ametrino

Venezuela
diamantes coloridos - vetorial
Diamante

Fontes:

Sem comentários :

Segue oficina70.com