Quartzo com ouro na natureza

Como encontrar quartzo com ouro na natureza
Dicas de como encontrar ouro associado ao quartzo:
Quartzo com ouro na natureza
Procure em lugares com alta incidência de ouro e quartzo
O ouro costuma brotar rio acima (a montante) com relação ao local em que ele foi encontrado. Entre as regiões de alta incidência de ouro, estão áreas próximas a antigas minas, onde ocorreu alguma atividade hidrotermal vulcânica no passado.
Já os veios de quartzo costumam se formar em áreas em que a rocha matriz foi fraturada pela atividade vulcânica e tectônica.
Historicamente, a mineração do ouro foi comum em algumas áreas da Costa Oeste e das Montanhas Rochosas americanas, da Austrália, da América do Sul e da Europa Central.

Examine as linhas e rachaduras naturais do quartzo
O ouro costuma aparecer nas marcas ou nas linhas e rachaduras naturais das pedras de quartzo. Embora o quartzo possa aparecer em várias variedades de cores, como amarelo, rosa, roxo, cinza e preto, a pedra em que o ouro fica mais visível é o quartzo branco.
Caso encontre um pedaço de quartzo com ouro na natureza, quebre a pedra com um martelo de geológo e observe-o com uma lupa de geólogo 10X.
Converse com o dono das terras em que você está fazendo a prospecção para ter certeza de que você pode tirar as pedras do lugar. Não entre em nenhuma propriedade particular sem a autorização do proprietário, verbalmente, embora aconselhamos por escrito.
Quartzo com ouro na natureza

ATENÇÃO:
Procurar veios ou filões de ouro em minas abandonadas requer muitas instruções e equipamentos de segurança.
Se for fazer, faça-o por sua conta e risco.
Lembrando que a sua vida vale mais que o risco de não encontrar ouro.

Use um detector de metais, se possível
Os pedaços maiores de ouro vão ativar o detector. Embora outros metais também façam com que o aparelho emita um sinal positivo, quando traços de metal são encontrados em pedras de quartzo, é bem provável eles sejam de ouro.
Alguns detectores de metais têm uma função específica para ouro. Caso esteja pensando em comprar um detector especialmente para procurar ouro, tente encontrar um aparelho com essas configurações.
Quartzo com ouro na natureza
Quartzo com ouro na natureza
Pedaços de quartzo como a dos exemplos das fotos acima são altamente colecionáveis sendo mesmo vendidos por um valor comercial acima da cotação do peso do ouro, não sendo recomendada a extração do ouro destes tipos de pedras.

Outros artigos sobre ouro no quartzo, identificação, associação e extração:

Fonte:

Sem comentários :

Segue oficina70.com