Páginas

Fontes de minérios de ouro

Minérios que contém ouro
Os metais de ouro e prata são obtidos a partir de uma variedade de diferentes tipos de minérios de rocha. A maioria das pessoas pensa que as pepitas de ouro constituem a principal fonte do ouro. Mas a realidade é que muito pouco do ouro é derivado das pepitas, tornando assim as pepitas super valorizadas. Quase todo o ouro recém-extraído vem de minérios de mineração natural de rocha dura, finos grãos de ouro ou até mesmo partículas microscópicas de gossans.
gold in hessit

O ouro é amplamente encontrado na natureza, embora ele seja um dos metais raros. Muitas vezes acontece que o ouro conhecido como o metal é nativo encapsulado dentro de um mineral como o quartzo. E, historicamente, o ouro, o mais produtivo, ocorre nos depósitos dos veios hidrotermais de quartzo. Atualmente, esses depósitos generalizados fornecem grande parte do minério de ouro do mundo.

O elemento minério de ouro na natureza ocorre até mesmo principalmente na forma de ouro nativo. Em vários minérios de ouro, o conteúdo mineral de ouro original geralmente ocorre em partículas minerais muito finas e pequenas contidas dentro de minerais de sulfeto como a pirita.

As pirites de ferro são um mineral muito comum associado ao ouro, mas também servem como agente redutor. Portanto, se o ouro é encontrado em pirita, é sempre ouro livre e não como algum tipo de sulfeto de ouro. O ouro também esta presente às vezes em calcopirita, galena e arsenopirita e estibina, mas não como é encontrado em quantidades que podem ser encontradas em pirita. Outros minerais, como esfalerita, pirhotita, magnetita e hematita, também carregam pequenas quantidades de ouro.

Veja lista de outros minerais que estão associados ao ouro:

O ouro também vem como Telureto de ouro em Calaverita. Ganga comum em minérios de ouro inclui quartzo, fluorita, calcita e pirita, mas muitos outros podem ser encontrados em quantidades menores.

Outro Telureto de ouro e prata é a Silvanita, também conhecido como “ouro gráfico” ou “telúrio gráfico” e é o mais comum telureto de ouro. A relação ouro/prata varia desde 3:1 até 1:1. É um mineral metálico cuja cor varia desde um cinza até quase branco. Encontra-se largamente associado a calaverita.

Minérios de Ouro:
O mais proeminente é ouro puro, sendo que o mais comum do ouro nativo contém uma pequena quantidade de prata, cobre, platina, ou outro metal precioso.

Os minerais de telureto são os minerais mais comuns e significativo na composição do ouro.
Esses incluem:
Petzita (Ag3AuTe2)
Petzit (Ag3AuTe2)

Hessita (Ag2Te)
Hessit (Ag2Te)

Silvanita (Au, Ag)Te2
Silvanit (Au, Ag)Te2

Calaverita (Au, Ag) Te2
Calaverit (Au, Ag) Te2

Krennerita (AuTe2 to Au3AgTe8)
Krennerit (AuTe2 to Au3AgTe8)

Nagyagita (Au2, Pbi4, Sb 3, TE7, S7)
Nagyagit (Au2, Pbi4, Sb 3, TE7, S7)

Os sulfuretos e teluretos contendo ouro são a formação primária do minério de ouro, embora a calcopirita aurífera possa ser formada por um processo de enriquecimento secundário.

Ouro nativo pode ocorrer no primário, enriquecimento secundário ou zonas oxidadas. Os teluretos, geralmente associados à pirita, são amplamente utilizados, embora não com muita frequência, mas nem sempre reconhecidos, na verdade, alguns dos minérios são confundidos com sulfetos.

Os depósitos de ouro são geralmente classificados de acordo com sua associação:
1. Destes podem ser catalogados como quartzoso
Isto significa que o mineral de ganga é ácido, isto é, quartzo e fluorite, que podem ser muito abundantes ou os outros minerais de ganga do grupo do solo alcalino. Não raro, parece variar da pirita e quantidades limitadas de calcopirita e galena dentro de quantidades de quartzo. Estes são minérios de moagem livre.

2. Minérios de cobre contendo minério de ouro
Nos Estados Unidos grande parte da calcopirita é de ouro. Os minérios de cobre auríferos são particularmente abundantes no Colorado, Utah, Montana e British Columbia. Eles também estão em Gold Hill, Carolina do Norte e no Canadá em Newfoundland.

3. A classe do minério de chumbo aurífero
A proporção de chumbo nestas rochas é grande e o teor de ouro é frequentemente baixo. Eles são minérios refratários, como o minério de cobre. O minério refratário requer torrefação antes do processamento de extração. Os sulfetos pesados ​​como cobre, chumbo e antimônio requerem este método de tratamento, ou seja, a condição do ouro no mineral não permitirá sua captura imediata com a maioria dos sistemas de recuperação.

4. O minério de ouro é constituído pelo grupo do telureto de ouro
Os minérios de telureto de ouro ocorrem acompanhados por outros teluretos com prata, chumbo e antimônio ou como ouro nativo acompanhado por outros teluretos. Estes minérios são frequentemente enviados diretamente para o tratamento de fundições.

5. Tipo de minério disseminado
Eles são frequentemente de baixa qualidade, mas presentes em números muito grandes. Eles preenchem grandes fraturas e zonas de falha ou substituem certos horizontes geológicos. Eles são o resultado da circulação de grandes quantidades de água aquecida no subsolo conhecidos como hidrotermais.

Assista ao vídeo do IPMI (em inglês)

Saiba como encontrar ouro na natureza clicando no link abaixo:

Fontes:

3 comentários:

  1. Na seção ouro refratário,devia ter incluído o ouro em matéria carbonosa,e discutir a refratariedade física e química.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da matéria ecelente eu tenho uma rocha que contém muito ouro

    ResponderEliminar