Como aprender a encontrar e garimpar ouro

Como encontrar e garimpar ouro
Se você procura ouro como hobby ou é um garimpeiro sério querendo ficar rico, antes que seja possível garimpar, é necessário encontrar um local promissor.
How to Learn and to Find Gold mine
A regra geral para encontrar ouro é que onde ele foi encontrado antes será encontrado novamente. Garimpeiros amadores geralmente garimpam o ouro com bateias, enquanto as pessoas que pretendem encontrar ouro em maiores quantidades utilizam caixas de prospecção, as chamadas "sluice box", para mover mais material do córrego. Independentemente do método utilizado, o garimpeiro precisa primeiro entender onde o ouro pode ser encontrado em um córrego.

Localizar ouro em um curso de água pode ser complicado; requer pesquisa, paciência e persistência. Aprenda a ler a geografia e a geologia de uma área e a colocar essa informação em prática para escolher um lugar onde há maior probabilidade de encontrar ouro e aumentar suas chances de uma excursão bem sucedida.
Então antes de sair para procurar ouro você deverá reunir o máximo de informação sobre como e onde encontrar ouro.

Para garimpar ouro em um rio será necessário ter atenção a alguns pontos, são eles:
How to Learn and to Find Gold mine
Escolha um rio ou córrego que produziu ouro no passado. 
O ouro, ao longo da história, tem sido procurado em muitos córregos, rios e riachos em muitos lugares do mundo. Concentre os esforços de garimpo em córregos com históricos de terem ouro.
Procure por um curso de águas calmas abaixo de corredeiras que esteja em movimento constante, como cachoeiras e corredeiras.
O ouro é levado junto com as correntes rápidas e, então, afunda para o fundo do córrego quando alcança águas mais calmas
Geralmente depois de uma grande chuvada em zonas onde há ouro em rochas de quartzo mineralizado a água pode levar consigo também pequenas partículas de ouro ou pepitas.

Confira os morros ao redor em busca de sinais de quartzo e mineralização. Tanto o ouro quanto o quartzo começam a sua formação como veias dentro das rochas maiores. Lembre-se, o ouro estará presente apenas em uma área rica em minerais.
Aprenda quais os minerais que estão associados ao ouro.
How to Learn and to Find Gold mine
Sabendo que o ouro é muito denso, ou seja, muito pesado, localize partes do rio que sejam profundas o suficiente para submergir completamente a sua bateia.
O ouro é pesado, portanto se assenta profundamente na areia e nos sedimentos no fundo do rio. Cave bastante na areia em lugares onde o ouro se assenta.
Também analise a força da correnteza. É necessário um fluxo de água constante e que mova os sedimentos rio abaixo, mas não tão rápido que interfira no seu trabalho.

Encontre um lugar promissor olhando os recursos naturais do rio. Grandes troncos de árvores, barras de cascalho, pedras grandes, musgo e curvas no rio são locais privilegiados para garimpar. Cave nas rachaduras de rochas submersas. O ouro cai nas rachaduras à medida que a corrente o empurra junto com outros materiais do córrego.
How to Learn and to Find Gold mine
Faça algumas garimpadas de teste no local escolhido. Nas curvas de rios procure por areia preta conforme garimpa, pois o ouro não aparece onde não há areia preta. Se não tiver sorte nas garimpadas iniciais, siga em frente e tente em outro local.

Se houver uma barragem, garimpe a montante, ou seja, rio acima, pois o ouro não fluirá através da barragem.
Para verificar suas descobertas, leve um pedaço de vidro quando for garimpar. Se encontrar um material que parece ser ouro, esfregue-o no vidro. Sabendo que o ouro nativo é macio o ouro verdadeiro não deixará nenhum arranhão. Caso não tenha consigo um pedaço de vidro, então basta um material pontiagudo e espetar numa pepita e observar se este perfurou facilmente. Ou então faça o teste da mordida.

No entanto, não recomendamos nenhum teste que danifique ou faça marcas em uma pepita de ouro maior ou então uma pepita com uma beleza e forma natural rara, pois uma pepita de ouro em seu estado natural pode valer um pouco mais do que o peso do ouro em cotação no mercado atual, isto porque colecionadores de minerais podem pagar mais por ter uma pepita de ouro nativa.

Nem sempre o que reluz é ouro
How to Learn and to Find Gold mine
Sempre que procurar ouro dê também atenção às pedras, principalmente as mais pesadas que podem ficar no fim da peneirada ou no fundo da bateia, pois pode ser que você nem encontre ouro sendo o mais provável que encontre uma bela gema preciosa.
Dê atenção também para pedaços de quartzo que podem conter ouro.

Onde esta e como o ouro se movimenta
Ambientes de deposição de ouro
Ouro primário:
O ouro que pode ser encontrado em veios, ou disseminado no solo.
Ouro secundários:
Depósito eluvial de ouro, depósito coluvial de ouro e depósito aluvial de ouro.
A considerar e de grande potencial econômico no futuro esta o depósito de praia e oceânico de ouro.

Encontrando ouro fácil
Conhecendo mais sobre o ouro, você deverá entender onde é que o ouro vai estar antes de sair a procura dele, você deverá estar ciente de que o ouro é um mineral denso, portanto, pesado, então ele vai sempre procurar um local mais fundo e é ai que você deve procurar.

Avisos:
Verifique se é permitido garimpar na área que pretende visitar.
Sempre obtenha permissão antes de garimpar uma propriedade privada.
Em alguns lugares existem reivindicações territoriais ao longo de córregos; portanto, não garimpe em locais reivindicados.
Verifique se o local não é uma área protegida.
A maioria das terras públicas permite o garimpo amador, mas ainda assim é uma boa ideia verificar as leis do local onde planeja garimpar.
Jamais arrisque sua vida por tentar encontrar algo de que não tenha certeza de que haja lá.
Não saia sozinho para desbravar montanhas ou minas abandonadas, mesmo assim, mantenha informado para algum familiar que saiu para determinado local, sem precisar informar o que foi fazer exatamente. 

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segue oficina70.com