oficina70.com: Ouro nativo com quartzo

Ouro nativo com quartzo

Ouro nativo em pedras de quartzo
Ouro misturado com quartzo é algo bastante comum.
ouro nativo no quartzo

"O que eu faço com as pedras de quartzo de ouro misturadas?"

A maioria das amostras acaba em nossas mesas de café como peças de decoração para mostrar aos nossos amigos sobre o "Mother Lode" (filão principal de ouro) ou apenas como uma peça de conversação geral.

Claro que a questão inevitavelmente surge,
"Como você tira o ouro?"

Bem, não é fácil, mas vamos chegar a isso mais tarde. Quando você encontrar o quartzo e o ouro juntos, examine-o. Ele tem bordas gastas ou afiadas e bem definidas? A razão pela qual trago isto é que TODO OURO VEM DAS PROFUNDEZAS DA TERRA e está desgastado com o tempo, liberando-o de sua prisão de quartzo para nós encontrarmos.

Se você começar a encontrar pedras de quartzo e ouro quando estiver minerando, recomendo que você comece a procurar pela fonte, ou seja, procure pelo filão de ouro no quartzo nas proximidades, pois devido ao seu peso, as pepitas de ouro não vão viajar tão longe em um riacho ou rio.

Já os flocos e pó fino podem ser transportados muito mais longe da fonte do ouro. O que não se fala com muita frequência é a distância que o ouro percorrerá enquanto estiver suspenso em quartzo. É claro que estamos sempre procurando a origem das veias de ouro mesmo enquanto garimpamos em um riacho.

A maior razão para que poucos garimpeiros tentem encontrar a fonte de depósitos é a conveniência, pois:
- É mais fácil se deslocar e limpar o caminho da água do que "arriscar" desperdiçar nosso tempo procurando um depósito numa rocha dura.

Quando você encontra quartzo com veios finos (ou grandes) de ouro, você se depara com:
Como obtenho esse ouro para poder vendê-lo?

No entanto, se você garimpar com uma bateia ou fizer uma eclusa para o ouro, é quase inevitável que você encontre uma combinação de quartzo/ouro em breve ou mais tarde. Então é sempre bom saber de onde vem este ouro. É bom ter esse tesouro amarelo em sua mão, e se houver um afloramento de meia milha a montante que é a fonte de toda essa riqueza ... o bom é querer saber onde este ouro todo está.

ouro em quartzo hidrotermal
 Sobre que tipos de cores de rochas para olhar e procurar vestígios e possibilidades de solo e rochas que contém ouro, começe por procurar em antigos leitos de rios, mas a forma mais rápida e suja de encontrar ouro em pedras de quartzo é procurar enferrujado, botões de manchas de óxido localizados nas encostas. Também olhe em seções manchadas de um rio ou banco de fluxo. Estas secções de terra castanha/laranja são tipicamente formação de pirite de ferro oxidada onde são normalmente encontradas o quartzo associado com ouro. Depois de ter encontrado este quartzo sujo, corte um pedaço com o martelo (ou pá) e, em seguida, pegue a lâmina da faca e faça o teste de raspagem em qualquer linha fina de ouro que possa estar presente, este teste nos já ensinamos aqui na oficina70.

Três coisas que preciso mencionar:
1) Nem todo quartzo branco conterá linhas de ouro.
2) O ouro também é encontrado em quartzo não enferrujado.
3) Algumas linhas de ouro mais grossas serão de pirita de ferro.

A razão pela qual fazemos o teste de raspagem é determinar se localizamos ouro de pirita de cor dourada. O ouro vai amassar e é macio. Qualquer outra coisa que não seja valiosa estilhaçará.

Mas atenção às cores cinzentas em pedras de quartzo, pode se tratar de prata e em raros casos vai existir uma chance de encontrar platina com coloração cinza prateada. É muito mais raro do que o nosso metal amarelo favorito e as probabilidades são contra uma descoberta tão feliz. Eu também devo mencionar que a platina pode ocorrer por si só, mas geralmente é encontrada com minérios de níquel e cobre e não em quartzo, mas hey, você poderia pegar algumas peças menores ou flocos quando estiver garimpando, você nunca sabe.

OK, de volta à história de quartzo.
Os primeiros mineiros usaram esta combinação de quartzo/ouro para encontrar a maioria das minas de ouro em toda a América do Norte, geralmente perto de vias aquáticas. Quando eles encontrassem peças com bordas arredondadas, voltariam para o rio acima onde repararam que:
1) Os pedaços de combinação da rocha mineral ficaram maiores.
2) as amostras ocorreram comumente e com bordas não onduladas afiadas.
3) os garimpeiros costumavam ficar realmente excitados quando havia apenas pequenas quantidades de ouro "paneavel" no riacho se essas amostras estivessem presentes. Eles sabiam que o ouro não teve tempo ou distância para ser erodido do quartzo, então o local do filão (rocha mãe) tinha que estar por perto.

Ouro nativo com quartzo
Até certo ponto, podemos seguir métodos de descoberta dos mineiros antigos e hoje em dia temos a vantagem deste conhecimento, no entanto, temos a desvantagem de a maioria das áreas com rolamentos de ouro ter sido virada de cabeça para baixo antes de chegarmos a elas. Tenha em mente que essas áreas reviradas estão quase sempre focadas no fundo do vale onde a água flui e não em encostas ou formações rochosas que cercam as áreas mais baixas.

Pouquíssimos garimpeiros se interessam por estas áreas de veios de ouro em quartzo branco e eles não mostram qualquer interesse ou até mesmo não entendem o que eles estão olhando. Eles voltam a cavar cascalho através de suas caixas de eclusa procurando por grandes pepitas de ouro que são bastante raras nessas áreas bem trabalhadas e não dão a mínima importância de onde vem este ouro que são de filões que muitas das vezes estão em rochas de quartzo.

Ao manter nossos olhos abertos, podemos aprender a notar diferentes minerais ou potenciais reclamações de filões de ouro. Quando encontramos algum sinal mineral muito bom, tudo o que nos custará assegurar a nossa fortuna potencial é o preço de uma reivindicação. Isso é "muito barato" para os enormes retornos que uma boa mina pode produzir.

Ouro em pedra de quartzo, extrair ou não o ouro?
Não, pois muitos colecionadores vão pagar mais por este tipo de quartzo.

Agora que você tem estas informações sobre o Ouro na rocha de quartzo.
Ele esteve lá o tempo todo esperando por você para encontrar.
SUCESSO

Fonte:

Imagens:
Enviar um comentário

Segue oficina70.com