Ouro em pedra de quartzo

Quartzo e ouro têm origem em sulcos no interior de grandes massas de rochas. O quartzo requer que alguns mineiras estejam presentes e liquefeitos e, em seguida, fiquem expostos ao calor e à pressão para formar cristais.
O ouro é formado dentro do quartzo como uma forma de subproduto.
Como detectar ouro em quartzo
À medida que essas rochas corroem (primeiramente pela entrada de água nas rachaduras), os sulcos de outro são expostos a elementos e dispersados. É mais provável que se encontre quartzo em certas áreas ricas em minerais, e onde há quartzo geralmente há ouro também.

Um pedaço de quartzo é mais do que apenas uma pedra atraente; ele pode vir a esconder algum ouro dentro dele. Mineiros frequentemente encontram ouro envolto em minérios de pedras junto com quartzo, por isso muitos exploradores de ouro buscam veios de quartzo em sua busca por metais preciosos. Caso você se depare com um pedaço de quartzo e tiver motivos para suspeitar que existe ouro nele, use algumas ferramentas simples para investigar.

Passe um detector de metal sobre o quartzo. O quartzo não vai dar sinal ao detector, mas o ouro sim.
pedra de quartzo com ouro

Examine cuidadosamente o quartzo com uma lupa. Se ele contiver ouro, você provavelmente verá pequenas manchas ou veios de ouro.

Aprenda como reconhecer quartzos. Estude amostras em lojas de pedras. Se localizar uma formação de quartzo que parece estar manchada de ferro, leve uma amostra para ser testada (ou medida para a pureza de ouro).

Como detectar ouro em quartzo
Coisas que preciso mencionar:
1) Nem todo quartzo branco conterá linhas de ouro.
2) Embora tenha mencionado acima, o ouro também é encontrado em quartzo não enferrujado.
3) Algumas linhas de ouro mais grossas (mais grosseiras) serão de pirita de ferro e não ouro.
4) Se você encontrou um quartzo com algum destes indícios acima ou um pouco de ouro incluso nela, então você deve estar próximo a algum filão de ouro, continue procurando.
5) Traços mais escuros, cinzentos ou pretos podem significar que na sua pedra de quartzo pode conter prata.

ouro e quartzo
Procure por flutuações. Pedaços de um sulco de quartzo que quebraram e seguiram pela vertente ou pelo leito são chamados de flutuações. Siga a fonte e colete uma quantidade para ser testada.

Fique atento para qualquer bancos de cascalhos nas paredes de cânions. Eles são ótimos lugares para encontrar sulcos de quartzo. Quando os achar, teste-os em uma variedade de áreas ao redor da base.

Procure por áreas com pequenas colinas e quaisquer áreas estéreis que tenham arbustos crescendo em uma parede de cânion, esses lugares apresentam mineralização e são uma localização provável de sulcos ricos de quartzo.

Atenções à pedra de Quartzo bruto
Tenha em atenção que antes de tirar o ouro da sua pedra de quartzo, deverá observar se a pedra em questão é bonita o suficiente para ser vendida como esta precisando apenas de uma limpeza, pedras bonitas de quartzo que contenham ouro podem valer mais que o peso em ouro a ser recuperado dela.
ouro, quartzo e arsenopirita
 Eventualmente o ouro não é o único mineral encontrado em pedras de quartzo, se uma pedra não contém ouro ela pode conter prata ou outros minerais.
Triture a pedra de quartzo usando um almofariz e pilão se você não ver qualquer sinal de ouro, mas deseja verificar a existência de resquícios de ouro dentro da rocha ou algum outro mineral associado a ele.

Exemplo de pedra de quartzo hidrotermal com veios de ouro e prata.
quartzo hidrotermal com veios de ouro e prata

Pedras de quartzo com ouro para venda:


Fontes:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue oficina70.com