Oficina70: O corpo humano tem ouro

O corpo humano tem ouro

Mas afinal, o Corpo Humano tem mesmo Ouro?

Sim, tem, no sangue, nos ossos, no fígado.
O corpo humano tem em média 0.2 mg de ouro em uma pessoa de médio porte.

Quanto ouro tem o corpo humano?
Um corpo humano médio (com peso de 70kg), contém uma pequena quantidade de ouro puro.

O corpo humano é composto de muitos elementos, incluindo traços em ouro.

De acordo com o tratado técnico, The Elements Third Edition, escrito por John Emsley e publicado pela Clarendon Press, em Oxford em 1998, o corpo da pessoa média pesando 70 quilos conteria uma massa total de 0,2 miligramas de ouro. O volume deste ouro em forma purificada seria de 10 nanolitros. Se este ouro refinado fosse formado em um cubo sólido de ouro purificado, a medida de cada lado do cubo seria de 0,22 milímetros.

Em comparação, o corpo humano contém 43 quilos de oxigênio, o elemento mais abundante na terra, bem como o corpo humano. Outros elementos encontrados no corpo humano incluem 16 quilogramas de carbono e 7 quilogramas de hidrogênio.

Embora o papel do ouro nos processos fisiológicos do corpo humano tenha sido desconhecido por muitos anos, recentemente foi determinado que o ouro desempenha um papel na saúde e na manutenção das articulações, além de ser um elemento-chave na transmissão de sinais elétricos em todo o corpo. De nota interessante, o corpo humano contém 1,0 grama de silício. Este elemento é comumente encontrado na presença de ouro na natureza e sua função metabólica é atualmente desconhecida.

O corpo humano contém ouro
Todos os dias muitas pessoas lidam e estão em contacto com o ouro, então nada mais natural que o organismo destas pessoas absorva uma quantidade irrisória de ouro.
Também sabe-se que alguns alimentos que consumimos podem ter uma ínfima quantidade de ouro dependendo do solo onde foi cultivado.
Se olharmos para uma tabela de composição nutricional de algumas frutas veremos quantidades de ferro, zinco, cobre entre outros, ora mais, ora menos, no entanto fundamentais para o nosso organismo. Um exemplo é a banana que contém grande quantidade de magnésio, um metal alcalino-terroso.
Muito do que ingerimos vai para fora após o nosso organismo ter absorvido o que lhe interessava.

Níveis de ouro no corpo humano*
Sangue/mg dm-3: (0.1-4.2) x 10-4
Osso/p.p.m: 0.016
Fígado/p.p.m: 0.0004
Músculo/p.p.m: n/a
Ingestão diária na dieta: n/a

Massa total em apróx. 70kg humana: 0.2 mg

*Nota: Estes valores representam os níveis de Ouro que existem naturalmente no organismo humano; não representam as doses diárias recomendadas.

Ouro em fezes humanas
Sim, ouro, afinal o que entra em nosso corpo, se em demasia, pode sair.
Leia mais sobre isto em:
O Ouro no corpo humano:


Fonte:
https://www.gold-traders.co.uk

Imagens:
Joey Essex, in body gold paint posing for Pizza Express
https://www.pizzaexpress.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue nossa oficina.