Como encontrar ouro na areia da praia

Encontrar ouro de aluvião em uma praia é incomum, mas não impossível.
Como o preço do ouro continua a subir, os prospectores estão bateando áreas conhecidas de produção e tentando localizar novos locais para encontrar ouro. Praias podem conter ouro de aluvião, mas a praia tem de ser localizada em uma área produtora de ouro. Para encontrar essas áreas, contate um órgão regulador, que possui as informações sobre locais para pesquisa de ouro em áreas particulares.
O garimpo de aluvião é a busca de ouro solto e não consolidado em rochas. Esses depósitos normalmente são transportados pela água e depositados nas areias de rios ou de praia.

Batear ouro na areia da praia:
Como encontrar ouro na areia da praia
Encontre uma praia onde haja ouro de aluvião.
Identifique praias próximas a locais conhecidos pela produção de ouro. A água pode carregar o ouro de uma montanha ou encosta para a praia.

Procure por areia negra.
Como encontrar ouro na areia preta da praia
Esta é uma mistura magnética de minerais que possuem qualidade arenosa. Se a praia tiver areia preta, isso pode indicar a presença de ouro de aluvião.
Você pode pegar areia preta com um imã.

Não confunda areia preta com areia suja.

Compre equipamento apropriado.
Botas e luvas de borracha protegem as mãos do prospector enquanto esse move água e areia. Um kit de batear deve incluir uma bateia, um classificador em tela para remover rochas e detritos maiores, uma pisseta e uma pinça para segurar o ouro. Compre pinças e uma lupa para olhar e pegar as peças menores de ouro, se não tiver essas ferramentas no kit. Leve uma pá para ajudar a mover a areia.

Limpe o equipamento.
Lave a bateia com detergente e uma bucha. As ferramentas novas têm óleo do processo de fabricação. Limpe para assegurar que o óleo não faça o ouro flutuar para fora.
Pode sempre efetuar o garimpo usando o método de bateia de graxa.

Bateie o ouro.
Encha a bateia com areia da praia.
Remova as pedras maiores usando o classificador de tela. Emerja a bateia na água e sacuda para trás e para frente. Leve a bateia ao topo da água e esfregue bem para a água lavar a areia como uma onda. Continue a balançar a bateia, movendo-a para trás e para frente. A areia deve ser lavada e o ouro afundado no fundo da bateia.

Limpe o ouro.
Pegue o ouro de aluvião sugando-o para fora da bateia com uma pisseta. Assegure-se que a pisseta esteja parcialmente cheia de água. Transfira o ouro para um recipiente transparente.

Venda seu ouro ou reserve para quando tiver mais.

 Notas:
Verifique as leis sobre garimpo na sua região.
Obtenha permissões, se necessário, com os orgãos do estado. 

Fonte:

3 comentários:

  1. A areia preta que eu baseio na reserva da barra da tijuca já me rendeu umas gramas logo ao lado em toda sua extensão tem uma lagoa maratonista que a milhões de anos atrás poderia se um rio que desapareceu e a areia preta que margens a praia tem ouro. Em pó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para separar ouro fino use extrato de pau-de-balsa, é ecológico e não polui como o mercúrio. Pesquise na caixa de pesquisa do site ou no Google por: "planta que substitui o mercúrio no garimpo do ouro fino". Fica bem e boa sorte

      Eliminar