Oficina70: Como distinguir um AK-47 russo de uma cópia chinesa

Como distinguir um AK-47 russo de uma cópia chinesa

Antes de ver o artigo completo, tente adivinhar qual dos dois rifles a seguir é o famoso AKM e qual é a cópia chinesa Type 56.


Os fuzis de assalto da família AK são consideradas como uma das armas ligeira mais populares no mundo.
E devido à sua simplicidade e solidez é também uma das armas mais copiada no mundo.
Existem várias cópias do AK, mas só uma se destaca chegando ao ponto de ser confundida com a verdadeira AKM.
 E como sempre são os chineses a fazerem a cópia que mais se sobresai a AKM original, o TYPE 56.

O Norinco Type 56 é um rifle de assalto chinês sendo uma variante dos rifles de assalto AK-47 e AKM soviéticos.
O fuzil de assalto Type 56, é uma cópia chinesa licenciada do AK, e se tornou uma das variantes de maior sucesso produzida na China pela empresa Norinco. O Type 56 é um rifle Bullpup de tipo AKM. Ele funciona do mesmo modo que outros rifles do tipo AKM com algumas exceções. Muitas partes importantes são intercambiáveis ​​com outros rifles Kalashnikov padrão.
 A produção começou em 1956 na State Factory 66, e desde então foi produzida pela Norinco, que continua a produzir o rifle principalmente para exportação.

Os especialistas em Kalashnikov expõem as principais diferenças entre os dois rifles:
 Clica na imagem
Leia o artigo completo em https://www.rbth.com

Diferenças do Type 56 comparado com os AK-47 e AKM
Originalmente, o Tipo 56 era uma cópia direta do AK-47, e apresentava um receptor fresado, mas a partir de meados da década de 1960, as armas foram fabricadas com receptores estampados, como o AKM soviético. Visualmente, a maioria das versões do Tipo 56 se distinguem do AK-47 e AKM pela visão frontal encapuzada totalmente fechada (todos os outros rifles de padrão AK, incluindo os feitos na Rússia, têm uma visão frontal parcialmente aberta). Muitas versões também apresentam uma baioneta dobrável anexada ao barril apenas a popa do focinho. Existem três tipos diferentes de baionetas feitas para rifles de Tipo 56. O primeiro tipo de 56s era quase idêntico ao da AK-47 com sotaque soviético. É especulado que os chineses tiveram que fazer uma engenharia reversa de uma cópia do AKM com o destinatário carimbado, uma vez que não receberam uma licença para produzir o AKM e o RPK pelos soviéticos por causa de falhas nas relações após a divisão sino-soviética .
rifle Type 56, comparado com os AK-47 e AKM
  • O tipo 56 possui um receptor de carimbo de 1,5 mm (como o RPK, embora não tenha o mastro reforçado do RPK) contra o carimbo de 1mm do AKM.
  • O barril no Tipo 56 é semelhante ao AK-47 e mais pesado do que o AKM.
  • As vistas dianteiras são totalmente fechadas, em comparação com AKM e AK-47 que são parcialmente abertas.
  • Tem o desconectador de gancho duplo do AK-47 em vez do separador de gancho simples do AKM.
  • Tem uma capa de poeira suave como a AK-47 e ao contrário da capa de poeira com nervuras do AKM.
  • Pode ter uma baioneta de espiga dobrável (apelidada de "adesivo de porco") em oposição às baionetas de faca destacáveis ​​do AK-47 e AKM. Existem três tipos diferentes de baionetas de espiga feitas para rifles de Tipo 56. Os rifles de assalto tipo 56 são os únicos rifles de assalto de padrão AK que usam baionetas de espiga.
  • As versões emitidas no âmbito militar do Tipo 56 não possuem o focinho roscado encontrado no AK-47 e AKM, o que significa que não podem usar um compensador AKM ou um dispositivo de disparo em branco. As versões comerciais do Tipo 56 podem ou não ter um focinho roscado.
  • Tem um acabamento azulado como o AK-47 e ao contrário do AKM, que tem um acabamento de óxido preto ou um acabamento parkerizado.
  • Tem "no veículo de parafuso branco", enquanto o transportador de parafusos AKM é azulado.
  • Como o AK-47, as vistas só se ajustarão a 800 metros, enquanto as vistas AKM se ajustam para 1000 metros.
  • Quase todos os Tipo 56 não possuem a placa de montagem lateral que foi exibida em muitas variações do AK-47 e AKM.
  • Falta o dispositivo de atraso de lançamento do martelo do AKM. A falta de retardador de martelos é talvez devido à preferência de uma taxa de incêndio ligeiramente maior e simplicidade. E não teve nada a ver com a espessura do receptor, pois o RPK incluiu o retardador de martelo também.
  • As portas de alívio de gás estão localizadas no tubo de gás como o AK-47, ao contrário do AKM, que as portas de alívio de gás se deslocaram para o bloco de gás.
  • O estoque fixo de um Tipo 56 tem um menor estoque em linha como o AK-47, oposto ao AKM, que possui um estoque mais rígido.
(cópia chinesa do fuzil AKM)

(fuzil AKM original)
Fontes:
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos e partilhe com amigos...