Como recuperar ouro com vinagre concentrado

Recuperar ouro de sucata com vinagre e sal marinho
Solução de vinagre concentrado e sal marinho para precipitar ouro de dedos de memória ram e outros tipos de sucata de ouro impresso.
Mais atraente e sem produtos tôxicos na fase inicial. Na pós recuperação há alguns químicos usados que talves sejam difíceis de obter, mas com o melhoramento desta técnica será possível sim um método de recuperação mais limpo e sustentável.


Recuperação de ouro com ácido peracético
(vinagre branco + peróxido de hidrogênio)
O ácido peracético (também conhecido como ácido peroxiacético ou PAA) é um composto orgânico com a fórmula CH3CO3H. Este peróxido orgânico é um líquido incolor com um odor acre característico que remanesce o ácido acético. Pode ser altamente corrosivo.
O ácido peracético é um ácido mais fraco que o ácido acético parental, com um pKa de 8.2.
No seguinte video o ácido acético com peróxido de hidrogénio foi usado como um forte catalisador ácido para recuperar o ouro.

Vinagre, sal marinho e água oxigenada:
Usando vinagre branco, sal marinho e peróxido de hidrogênio para recuperar folhas de ouro dos dedos de cartão SIM e de circuito de computador.
Em seguida, use lixívia (QBoa, água sanitária) para dissolver e vitamina C (ácido ascórbico) para precipitar.

Este é o método mais demorado, porém explicado passo a passo.
Parte 1/3

Parte 2/3

Parte 3/3

Nota:
Particularmente ainda não efetuei nenhum destes tipos de testes, pelo que, eu "ainda" não garanto a veracidade deste tipo de recuperação e extração de ouro de sucatas.
Se alguém conseguir agradeceria o feedback aqui nos comentários do site.

Por favor leiam os comentários dos videos para que obtenham maires informações.

ATENÇÃO:
(ácido acético concentrado)
O ácido acético concentrado é corrosivo e deve consequentemente ser manipulado com cuidado apropriado, pois pode causar queimaduras na pele, danos permanente aos olhos, e irritação às mucosas em geral. Estas queimaduras ou bolhas podem aparecer horas após a exposição.

Outros artigos sobre recuperar ouro com vinagre:

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário