Oficina70: Como encontrar um sósia seu no mundo

Como encontrar um sósia seu no mundo

Como você pode encontrar um sósia seu no mundo?
Segundo dados oficiais o número total da população do planeta atingiu 7 bilhões (português brasileiro) ou 7 mil milhões (português europeu) de pessoas em 31 de outubro de 2011.
Não, estas mulheres não são irmãs gémeas nem tão pouco se conheciam.

Então é impossível não haver alguém parecido contigo, porém há algumas resalvas se você vive em um continente, tipo a Ásia pois é mais provavel que hajam mais pessoas parecidas enquanto que no continente das américas este tipo de ocorrência é menor, pois  somente a Ásia abriga mais de 60% da população mundial, com quase quatro bilhões. A China e a Índia sozinhas têm 21% e 17% respectivamente. Essa marca é seguida por África com 840 milhões de pessoas, 12,7% da população mundial. Os 710 milhões de pessoas da Europa correspondem a 10,8% da população mundial. A América do Norte tem uma população de 514 milhões (8%), a América do Sul, 371 milhões (5,6%) e a Oceania em torno de 60 milhões (0,9%).



E não duvide quando um amigo seu dizer que viu uma pessoa igual a ti quando esteve de viagem a Ásia. Será mesmo possível?

Segundo uma estatística nós não somos parecidos apenas com uma outra pessoa no mundo mas sim sete.

Página oficial de Twin Strangers

E é nesta teoria que a página de Facebook Twin Strangers se assenta, onde três amigos ajudam centenas de pessoas a encontrarem o seu sósia.

O que aconteceria se duas pessoas iguais, sem nenhuma relação de parentesco, se encontrassem frente a frente? 

Este tema até originou um filme: Enemy, com Jake Gyllenhaal que interpretou os dois personagens inspirado num romance de José Saramago, O Homem Duplicado, onde um professor de História e um ator, fisicamente idênticos, se debatem com questões de identidade e existencialismo do princípio ao fim do livro.
Encontrar alguém idêntico a nós é difícil, já um sósia de um ator, jogador ou cantor é bem mais fácil porque estes estão sempre na mídia e aos olhos de todos.


Sósias famosos de Nicolas Cage e Matthew Mcconaughey

Veja por exemplo a história de Niamh Geaney e de Karen Branigan que, não só eram (aparentemente) iguais, como viviam a apenas uma hora de distância uma da outra. Dada a conveniente coincidência, as duas decidiram encontrar-se. O resultado desse acontecimento improvável está neste vídeo.


Quer começar agora a encontrar o seu sósia?
Começe por se registrar no site abaixo, então depois disso, adicione uma foto de qualidade do seu rosto e é só aguardar o programa ir até ao encontro de uma foto que seja similar com a que se registrou e ver se encontra um dos seus 7 sósias.
https://twinstrangers.net/page/register


Se quer encontrar mais sósias anônimos de gente famosa é só pesquisar no Google Imagens por doppelgänger que é o termo alemão para sósia.

Fontes:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos e partilhe com amigos...