Como fazer um detector de cameras escondida caseiro

Preocupado com a sua privacidade?

As cameras espiãs estão cada vez mais pequenas, então vamos explicar como fazer um detector caseiro de cameras escondidas assim você não vai precisar gastar balurdios para saber se há cameras escondidas em seu quarto ou sua casa ou contratar um detetive contra-espionagem.



Câmeras sem fio (WI-FI) operam com um transmissor, e tendem a ser um pouco maiores por conterem tal transmissor. Elas podem operar com baterias, sendo que o raio de transmissão delas não passa dos 60 m. Esse tipo de camera é popular entre pessoas que desejam espiar indivíduos. 

Alguém pode estar observando tudo que você faz, isto pode ser algo que seja inaceitável ou simplesmente inseguro. Elimine a possibilidade de que você está sendo vigiado ou gravado.

Busque por câmeras pinhole no escuro
(camera espiã dissimulada em parafuso)

As câmaras pinhole com CCD são algumas vezes utilizadas em serviço de vigilância, devido a seu tamanho pequeno. 

Uma câmera pinhole pode ter um dispositivo de carga acoplada (CCD) atrás de uma minúscula abertura em uma parede ou objeto.

Como fazer:
Plástico filme vermelho (verde também pode funcionar).
Outros plásticos coloridos, como papel de encapar livros ou embrulhar presentes também devem funcionar.
Lanterna
Fita adesiva
Tesoura
Rolo de papel higiênico, vazio

Corte um pedaço de plástico vermelho do mesmo tamanho das lentes da lanterna.

Corte o outro pedaço do plástico vermelho cerca de 2,5 cm maior que a parte interna do rolo de papel higiênico.

Desmonte o encaixe das lentes da lanterna. Encaixe o menor pedaço de plástico vermelho na lanterna. Depois, monte novamente.

Corte o rolo de papel higiênico em dois, e faça duas fendas de 2,5 cm, como mostrado.

Cole com fita adesiva uma das metades do rolo sobre o plástico vermelho. Cole as duas metades juntas.

Cole esse tubo na lanterna com fita adesiva e pronto.
É bom utilizar um tipo de tubo melhor se quiser utilizar o detector mais de uma vez e mantê-lo na bolsa/mochila.

Coloque o rolo em um olho como um telescópio e feche o outro olho. À medida em que você passa a lanterna pela sala, qualquer lente de câmera irá brilhar quando a lanterna atingi-la. Funciona melhor se você apagar a luz e fechar as cortinas.

A câmera escondida nem precisa estar ligada pra ser desmascarada pelo detector, mas você terá que olhar através do tubo no campo de visão da câmera (quanto mais em linha reta, melhor).


Outros:
Outra maneira de detectá-las é que uma camera sem fios transmite um campo eletromagnético pelo que também há detectores para localizar campos eletromagnéticos e que poderá instalar um aplicativo em seu telefone para detectá-los.

Este tipo de detector também vai detectar microfones escondidos.

Compre um detector de sinal RF ou outro detector contra-espionagem se você realmente acredita que está sendo espionado. Com o detector de RF (radiofrequência) faça uma varredura no seu quarto, escritório, prédio ou casa. Esses dispositivos portáteis são pequenos, simples de usar e bem baratos. No entanto, existem aparelhos de escuta que usam múltiplas frequências em sequência rápida, chamada de "espalhamento espectral", que um detector de RF não vai identificar. Esses aparelhos são usados ​​por profissionais e dependem de um analisador de espectro e de um técnico experiente para serem encontrados.

Caso encontre uma camera escondida:
Desative o dispositivo. Notifique as autoridades assim que você suspeitar de um caso de vouyeurismo ou de invasão de privacidade por um seguidor/predador.
Trabalhe com as autoridades policiais para localizar a pessoa ou a fonte que instalou a camera.

Caso seja o invasor, sinto muito – você será preso e responderá em tribunal por este ato.

Invasão de privacidade é um ato condenado por lei na maioria dos países.

ATENÇÃO:
Certifique-se de que o microfone e a webcam do seu computador (se você tiver uma) estejam desligados ou cobertos quando não estiverem sendo usados.

Não é àtoa que Mark Zuckerberg tapa a webcam do portátil com fita adesiva.
Mark Zuckerberg

Apesar do material usado ser um pouco “caseiro” e pouco “high-tech”, a verdade é que tem tudo para funcionar bem.
zuckerberg
Zuckerberg não é o primeiro nem será certamente o último a usar este tipo de medidas contra eventuais “espiões”.

Eu não uso webcam e quando uso desligo-a do computador e no notebook eu sempre que o uso cubro a camera com um pedaço de papel pois há muitos anos sei que hackes entram em computadores para recolherem informações pessoais e/ou observarem o seu dia a dia. 

Nota:
Como isolar áreas de campo eletromagnéticos
No mais se quiser um quarto (por exemplo) sem nenhum campo eletromagnético faça um isolamento com placas de gesso cartonado revestido (forrado) com alumínio ou chumbo (mais carro, confiável porém não estudado os efeitos nocivos para saúde a longo prazo). Tenha consciência de que alguns de seus aparelhos não irão funcionar na área com este tipo de proteção sendo o ideal ter o mínimo de instalação de tomadas nestas áreas. Procure um profissional que faça tetos falsos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...