Como identificar relógio a prova d’água

Muitas pessoas compram relógios sem saber qual é a sua resistência, colocam-no em contato com a água e correm o risco de ter o seu relógio danificado. Para que você saiba como identificar se um relógio é a prova d’água ou não, e assim poder usá-lo com tranqüilidade, a Vecchio Joalheiros selecionou algumas dicas para você. Confira!

Na hora de comprar seu acessório, confira sempre se ele é classificado como water resistent (resistente à água) ou waterproof.

Water resistent
Water Resistent
É ideal para o uso no dia-a-dia e resiste a chuva ou quando, acidentalmente, o relógio é molhado em situações como o lavar de mãos. Portanto, este modelo não é feito para quem pretende prolongar a exposição do relógio a situações que envolvam uma quantidade grande de água. Caso isso ocorra, pode acarretar ao produto defeitos ou até perda total do mesmo colocando em risco a garantia do fabricante.

Waterproof
Waterproof
Como o nome já diz, o relógio é apropriado para ser usado em situações e para atividades na água, como o nado, mergulho, polo aquático, nado sincronizado, podendo, então, tomar banho com ele, entrar na piscina, no mar, entre outros.

Tabela de resistência do relógio:
Tabela de resistência do relógio.

Mesmo que seu relógio seja a prova de situações mais extremas, como mergulho profissional, tome cuidado com a conservação dele! Ainda assim, ele não está livre dos efeitos da água salgada. Dessa forma, após praticar uma atividade aquática em mar, lave o relógio em água doce e seque-o em um pano seco. A água é rica em oxigênio, o elemento responsável pelo processo de oxidação dos metais, que faz com que o material do relógio se desgaste mais rápido. O sal, então, acelera ainda mais esse processo e precisa ser removido de todo o acessório, principalmente de fechos de metal. 
Seguindo estas dicas o seu relógio durará por muito mais tempo.

Tabela Real de Vedação de Relógios fornecida pelos fabricantes:
agua
10 ATM ou 100M (não são 100 metros de profundidade , por favor não cometa esse engano, a maioria dos mergulhadores descem uma média de 20, 30  ou 50 mts, e já é bastante,) um relógio 10 ATM é barato demais para mergulhar com ou sem equipamento, neste caso deveria ser de  20 ATM ou 200Mt para cima.

Que relógio devo comprar?
Bem, qual sua necessidade ? Digo, fazer natação com o relógio, ou lavar somente o carro, ou os dois? Seu relógio deve ser social, ou para praticar esportes? Leve em consideração que água não entra somente pelo tampa no verso do relógio, pode entrar pela lupa, coroa e botões os quais nunca devem ser acionados estando submersos, Observe a tabela (vem no certificado de garantia), e veja o que o fabricante informa.

Grau de vedação de relógios
Para contatos superficiais (leves) com água, relógio não fica totalmente imerso: (ex.lavar louça, carro, chuva..), pode ser tampa de pressão, coroa comum, lupa de vidro ou acrílico ,comum de qualquer formato.

Para contatos submersos em água rasa (ex. nadar em uma piscina, imersão em um tanque ou balde ou para esportes como polo aquático ou rafting).
Fundo: parafusado, ou rosqueado.
Coroa: Simples, (porém protegida pela caixa).
Lupa: vidro, acrílico, somente redondo de 2mm para cima.

Para contatos profundos em água (prática de mergulho).
Fundo: Rosqueado.
Coroa: Rosca.
Lupa: Redondo, 3 mm espessura ou mais, feito em Crystal Mineral ou Crystal de Safira.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...