Como recuperar ouro a partir de sucata de computador com produtos químicos domésticos

Processo completo para remover ouro
usando ácido muriático, água oxigenada e água sanitária.
(Neste processo de remover o ouro não há a necessidade em nenhum momento de se usar o ácido nítrico).

ATENÇÃO:

Recuperação de ouro não é para todos. É apenas um hobby que compartilho o que eu aprendo.
Dificilmente vai valer a pena a menos que você possa obter sucatas de eletrônicos constantemente e gratuitamente sem a necessidade de compra-la.
O material de que foi recuperado o ouro no vídeo acima é deferente de  material de peças que são apenas banhados a ouro como pinos de computador banhados a ouro o qual o processo é diferente.

RECUPERAÇÃO do ouro e REFINO
são dois processos completamente diferentes.
 Como Ophicina70 recupera ouro

Remoção e recuperação do ouro:
Por favor, lembre-se que a recuperação e refino são dois processos completamente diferentes. O ouro deve primeiro ser recuperado a partir da sucata antes que ele pode ser refinado para ouro de alta pureza. No vídeo acima, a recuperação é o processo de separar o ouro do material de placas de circuito onde as folhas de ouro estão agarradas. Nele foi  utilizado ácido clorídrico e peróxido de hidrogénio além de água sanitária para recuperar as folhas de ouro para que essas folhas possam ser refinadas em etapas posteriores. As folhas de ouro foram levantadas a partir dos dedos de memórias RAM´s e de chips de circuito pela ação de borbulhamento de ar através do ácido clorídrico e peróxido de hidrogénio, e depois coletadas por filtros de café e que até este momento o processo de recuperação é completo.
O borbulhar de ar faz com que o processo seja mais rápido e eficiente outros preferem o aquecimento mas é preciso usar utensílios de qualidade.

Refino do ouro:
Ao minuto 12:34 começa o processo de refinamento das folhas de ouro recuperado. REFINAÇÃO é o processo de dissolução do ouro, filtrar o material insolúvel e em seguida, a reconstituição do ouro a partir da solução com um precipitante químico, neste vídeo foi utilizado metabissulfito de sódio. Metabissulfito de Sódio quando misturado com o ácido cloroáurico (ouro dissolvido) produz gás dióxido de enxofre. Os átomos de ouro no ácido cloroáurico têm uma afinidade com os átomos de enxofre no gás e eles começam a agarrar-se os átomos de enxofre, mas eles não se ligam quimicamente. Em algum momento, o ouro fica muito pesado e desce (precipita) da solução. Quando isso acontecer, então o processo de refinação esta completo e o próximo passo é fundir o ouro.

Fonte:
https://www.youtube.com
Subscreva o canal de Sreetips:
https://www.youtube.com/channel/UCiXLCOsqf4rYYMSU6izlJSA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...