Bebidas alcoólicas que contêm ouro

Estas bebidas alcoólicas contêm flocos de ouro
Os finíssimos e genuínos flocos de ouro de 24 quilates tornam estes licores únicos e excitantes.
Dado que não há mistura de outros metais, os flocos são 100% de ouro, não existindo qualquer risco para saúde.
Podem ser consumidos em shot ou com gelo.

A toxicidade do Ouro no corpo humano
O Ouro tem muitas propriedades medicinais desejáveis; enquanto a medicina moderna contesta esta, ouro nativo é conhecido por ser não-tóxico para os seres humanos e pode passar através do trato digestivo inalterado, ao contrário da maioria dos outros metais pesados.
Quando utilizado como um aditivo alimentar, o ouro é rotulado como E175; veja na lista de aditivos alimentares, Codex Alimentarius.

Preços absurdos? Não.
 Uma vez que os flocos são extremamente pequenos e fino, o preço não é proibitivo.

Gold Strike
Gold Strike
Gold Strike é um licor de canela contendo fragmentos de ouro, produzidas por Lucas Bols.
A empresa sugere que deve ser bebido como um tiro, com o lema "Shake, Shoot and Strike".
É um líquido claro que tem gosto de canela doce.
Embora no site da empresa os flocos de ouro são "24 quilates", algumas garrafas indicam que o ouro tem vários outros níveis de pureza, como 22 K ou 23,5 K.

Goldschläger
Goldschläger
Goldschläger é um licor de canela (43,5% de álcool), com flocos muito finos, ainda visíveis de ouro flutuante.
A quantidade real de ouro foi medida em cerca de 13 mg em uma garrafa de 1 litro.
Goldschläger foi produzido na Suíça até a década de 1990, quando a marca foi adquirida pela Diageo, que continuou a produção de aguardente Goldschlager na Itália. Desde 2008 que é uma marca da Global Brands e produzida na Suíça novamente. A palavra alemã Goldschläger ("batedor de ouro") designa a profissão de fabricantes de folha de ouro, que batem barras de ouro até que fiquem em folhas muito finas, com micrómetro.

Goldwasser
Goldwasser
A bebida alcoólica contêm pequenos flocos de ouro de 22 ou 23 quilates nela suspensa. Soluções alcoólicas foram utilizados pelos artistas para Gilding, que se acredita ser a inspiração para a bebida. A alquimia, estava no seu ponto alto no final do século 16, quando apareceu Goldwasser, .

A bebida foi inventada por um holandês de De Lier, Ambrosius Vermeulen, que se tornou um cidadão de Danzig em 6 de Julho de 1598.

Durante sua viagem para a Europa Ocidental o Czar russo Pedro I, o Grande visitou a cidade de Danzig. Ele fundou o consulado russo oficial em Danzig e se tornou um grande amante da Danziger Goldwasser. Ele ordenou a entrega definitiva de Goldwasser para a Rússia para si mesmo.

Diz a lenda que quando o rei Sigismundo II Augusto visitou Gdańsk em 1549 após sua coroação, parte da homenagem da cidade ao monarca foi um presente de Goldwasser, e ele disse ter cantado os louvores da bebida dourada, muitas vezes ao longo do resto de sua passeio.

Goldwasser é usado para dar sabor a um tradicional Soufflé Rothschild

Smirnoff Gold Collection
Smirnoff Gold Collection
A vodka apresenta flocos de ouro misturado com licor de maçã e uma pitada de xarope de canela.
O ouro tem um lugar de destaque em todas as execuções externas da garrafa em si e por dentro apresenta flocos reais de ouro comestível, magicamente suspenso no líquido de vodka verdadeiramente indulgente.
A Smirnoff Gold Collection é uma vodka de luxo inspirado pela opulência dos czares russos e sua paixão pelo ouro. Esta vodka é melhor quando servida directamente no gelo.


As lendas urbanas sobre estas bebidas:

A lenda urbana é que os flocos de ouro cortam a garganta ou no estômago após a ingestão, permitindo que o álcool entre diretamente na corrente sanguínea para uma intoxicação mais rápida.
A verdade é que o corpo humano contém sim ouro e que podem variar por diversos fatores, tipo de alimentação e localização geográfica de certos tipos de alimentos, pois depende também do tipo de solo de onde vem estes alimentos.

Leia mais sobre isto em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...