Onde esta o ouro e metais preciosos nas Placas de Circuito

Para você que decidiu entrar no fantástico mundo de reciclagem de computadores e reciclagem de eletrônicos, a recuperação de ouro e metais preciosos de resíduos eletrônicos é uma das práticas mais interessante e desafiadoras na indústria de reciclagem.

Todos os dispositivos eletrônicos contêm dentro deles placas de circuito, neste artigo vamos discutir sobre as placas de circuito mais comuns que podem ser encontrados em um computador normal.

"Tirando a fonte de alimentação (com algumas exceções) todas as placas de circuito em um computador contém alguns metais preciosos: Motherboards, placas ISA, cartões gráficos, cartão de memória etc ...

A maioria das placas de circuito contém muitos tipos de metais preciosos: ouro, prata, paládio e às vezes platina.

Todas as placas de circuito contêm metais básicos: cobre, níquel, alumínio, zinco, estanho, chumbo e ferro. Também possuem uma pequena quantidade de elementos perigosos, como o berílio, bário e outros que tem que ser considerados durante o processamento de placas de circuito de sucata.

Para obter os metais preciosos, primeiro precisamos identificar os metais que cada componente contém. Vamos dar uma olhada em algumas das placas de circuito de computador mais comuns. Existem milhares de placa de circuito de diferentes tipos e componentes, mas aqui vamos mostrar um exemplo que espero que seja o suficiente para que possa entender a ideia.

Aqui um circuito comum com componentes que se destacam:
A - Também conhecido como "Flat Packs", contém fios de ouro em micro escala dentro e traços banhado a ouro entre a embalagem de epóxi e a fibra.

B - pinos do conector fêmea, banhado a ouro.

C - slots PCI e Memória, banhado a ouro com pinos no interior.

D - Circuito integrado, também conhecido como Quad IC, contém fios de ouro em micro escala dentro.

E - condensador de cerâmica monolítica, este SMD (Surface mount device) contém Paládio e alguns outros modelos podem conter Prata e Paládio.

Pinos banhados a ouro visíveis e as bordas não precisam ser mencionados, pois estão bem expostos e já os conhecemos bem.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...