Metais preciosos em Aviões


O ouro, a prata e a platina podem compreender metade do valor de sucata de um avião comercial ou de um avião militar que são enviados para "cemitérios", eles contêm muitos milhares de dólares em ouro, prata e platina e são parte significativa de seus valores em sucata.
Aviões civis.
Você provavelmente está ciente de que a demanda de ouro é principalmente para jóias - na verdade, mais de três quartos de todo o ouro em circulação é para este fim. Mas desconhecido para muitas pessoas, é que o ouro, prata e platina também são empregados na aeronáutica e viagens espaciais. Na última viagem de avião que você tomou, a aeronave foi provavelmente revestida com uma fina película de ouro que ajudou no controle de temperatura durante a viagem.
F-16s armazenados.

(F-16s armazenados)

"Os metais preciosos são usados ​​em aviões, especialmente em motores, e quando um avião é desmantelado, os metais são recuperados para o seu valor e reciclado".

Até 80 por cento de um avião pode ser reciclado, e metais preciosos podem fornecer metade do valor reciclagem de um avião.
Um motor de C-130.
(Turbina de um C-130)
Quando os motores forem demolidos ou reconstruídos, entre $ 6.000 e $ 18,000 em metais preciosos podem ser recuperados por meio de lixiviação e processos radioativos. Isso não é pequena mudança, considerando que o preço do ouro esta constantemente a subir, e muitos aviões são desmantelados em períodos de fraqueza econômica e quando novos modelos são construídos.

Quanto aos aviões não utilizados, eles são enviados para os estaleiros ósseas comerciais e militares. Infelizmente, alguns aviões novos ou quase novos foram levados para cemitérios durante crises de crédito corporativos e nacionais. Aviões foram demolidos após 9/11, porque o transporte aéreo de repente caiu. Apenas as aeronaves mais nova e mais eficientes voltaram a voar.

A cabine de um C-5.
(Cockpit de um C-5)
De acordo com a Agência de Logística de Defesa dos EUA, o ouro é usado em circuitos aeronáuticos em relés, transistores, diodos e pontos de contacto, enquanto a prata é utilizada em peças eletrônicas e fios de soldadura. Metais da família Platinum são utilizados em velas de ignição de aeronaves e componentes outros eletrônicos.

O ouro é um condutor seguro e conector no circuito aeronáutico. O metal amarelo ajuda peças de avião manter-se bem, reduzindo os custos de manutenção e reparação. Filmes finos entre partes móveis servem como lubrificantes pois as moléculas de ouro passam um ao outro sob atrito, criando acção lubrificante. A maleabilidade do ouro permite que ele seja processado numa película fina que pode revestir e proteger as partes móveis.

E por causa da qualidade reflexiva de ouro, muitas peças de avião são equipadas com filme poliéster, revestido de ouro para refletir a radiação infravermelha e estabilizar as temperaturas a bordo. Caso contrário, as peças de aparência escuras de uma aeronave iria m absorver uma quantidade enorme de calor.

No espaço:
O ouro também é usado em trajes espaciais. Um revestimento fino é aplicado a processos usados ​​pelos astronautas para protegê-los contra a radiação e desviar a luz solar que sem ele os queimaria.

Porque o ouro é caro, ele só é usado quando metais mais baratos como o cobre e a prata não são capazes de o substituir. Mas, considerando o número de vidas em risco nas viagens aéreas e do espaço, e os milhões de dólares gastos nele, metais preciosos valem a pena.

Cemitérios de aviões comerciais estão localizados principalmente no sudoeste dos Estados Unidos, o maior cemitério de aeronaves militares é a Base da Força Aérea Monthan-Davis em Tucson, Arizona.
Aeronaves militares aposentadas estão matriculados no Programa de Reciclagem de Metais Preciosos do Departamento de Defesa ou PMRP. Enquanto o Congresso aborda o déficit federal, a participação no programa de reciclagem poupa o dinheiro dos impostos, a conservação dos recursos naturais e ajuda a controlar o impacto da mineração sobre o meio ambiente.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...