Metais com a melhor condutividade elétrica

Condutividade elétrica é usada para especificar o caráter elétrico de um material. Ela é simplesmente o recíproco da resistividade, ou seja, inversamente proporcionais e é indicativa da facilidade com a qual um material é capaz de conduzir uma corrente elétrica.


A PRATA possui a mais elevada condutividade eléctrica, condutividade térmica e a melhor reflectividade de que qualquer metal.

Tabela de metais com condutividade elétrica
Condutividade (S.m/mm2)

Prata 62,5
Cobre puro 61,7
Ouro 43,5
Alumínio 34,2
Tungstênio 18,18
Zinco 17,8
Bronze 14,9
Latão 14,9
Níquel 10,41
Ferro puro 10,2
Platina 9,09
Estanho 8,6
Manganina 2,08
Constantan 2
Mercúrio 1,0044
Nicromo 0,909
Grafite 0,07

A prata tem sido avaliado como um metal precioso. Mais abundante do que o ouro, a prata é usada em muitos sistemas monetários pré-modernos e funciona como espécie moeda, às vezes até mesmo ao lado de ouro. Além disso, a prata tem inúmeras aplicações além da moeda como em painéis solares, filtração de água, jóias, ornamentos de alto valor, loiças e outros utensílios (daí o termo talheres), e também como um investimento nas formas de moedas e metais preciosos. A prata é utilizado industrialmente em contactos de condutores eléctricos, em espelhos especializados da industria de precisão e espacial, revestimentos de janelas e em catálise de reacções químicas. Seus compostos são utilizados em películas fotográficas e de raios-X. As soluções de nitrato de prata e outros compostos de prata são usados ​​como desinfetantes e microbicidas (efeito oligodinâmico), adicionado a ataduras e curativos de feridas, cateteres e outros instrumentos médicos.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...