Exemplo de fontes de Metais Preciosos a partir de sucatas

Metais Preciosos a partir de sucatas eletrônicas
Muitos centros de reciclagem compram placas de circuito a partir de qualquer dispositivo e pagam pelos metais preciosos (como ouro, platina, prata e paládio) encontrados dentro deles. Eles compram placas de circuito de computadores, telefones celulares, equipamentos de telecomunicações, servidores, equipamento militar, eletrônica de carro e muitas outras fontes.

As placas de circuito são a espinha dorsal da era da informação; elas também são a principal fonte de valor das novas sucateiras urbanas pois o teor de metais preciosos vem de várias fontes.

Veja alguns exemplos de fontes de Metais Preciosos em Placas de Circuito

Dedos de conectores:
Os conectores onde circuitboards conectam a outras placas são banhados a ouro normalmente. O ouro é ideal para qualquer aplicação de conexão porque ele é um excelente condutor, é facilmente preparado e é extremamente resistente.
Dedos de conexão são de muito valor e, portanto, muito econômico de se recuperar.
No entanto se não podes extrair o ouro deles, então separe-os e venda por um valor aceitável.
(Procure obter informações de quanto pagam por isto em 2 ou mais sucateiras).

Pinos conectores:
Os pinos dentro de soquetes, onde outros componentes o ligam.
 (Algumas sucateiras compram os pinos do conector individualmente).

Chips de circuitos integrados e componentes montados:
Alguns dos componentes (transistores, chips IC) que povoam as placas podem ser ricas em prata, paládio e outros metais preciosos. Processadores, chips de memória e outros componentes de alto desempenho têm, frequentemente, metais preciosos. Até a solda às vezes tem alguma prata. Alguns componentes (resistores, capacitores) têm pouco ou nenhum valor.
Ampliada na perspectiva de uma placa de circuito. As setas verdes apontam para componentes com pinos banhados a ouro, que são valiosos (transistores). As setas vermelhas indicam volumosos, componentes de baixo valor (resistores, bobinas, capacitores).

Trilhos de placas:
(Esta placa de circuito tem um valor baixo, componentes volumosos, mas os traços são de ouro).

Traços ou trilhos, são os 'fios' impresso na placa que conectam os componentes uns aos outros. Estes são geralmente de cobre (que tem uma pequena quantidade de valor), mas em placas antigas ou de alto desempenho, muitas vezes podem ser de ouro.
Placas de circuito vêm em uma variedade infinita de forma, tamanho e função. A maioria das placas de computadores convencionais são bastante uniformes em valor, mas o equipamento de alto desempenho pode ter muito mais elevado conteúdo de metais preciosos.

Em particular, as placas a partir de:
Equipamento militar;
Equipamentos de telecomunicações;
(Esta é uma bela placa com traços de ouro, dedos e valiosos chips CI. É de uma placa de telecomunicação).

Servidores, particularmente de classe empresarial.
Estes têm rendimentos muito mais elevados. Placas mais antigas geralmente têm sempre mais metal precioso - melhorias nos processos de fabricação permitiram placas modernas a serem feitas mais barata (com metal menos precioso.)
Ainda assim empresas de alta tecnologia como as aeronáuticas e espaciais como a NASA por exemplo, usam placas com trilhos totalmente em Ouro 24k.

Exemplos de placa por qualidade de metais preciosos:
Placa com alta qualidade
(Placa de circuito de alta qualidade com os dedos, pinos e Circuitos Integrados).

Placa de qualidade média
  (Placa de circuito com pinos conectores de ouro e um capacitor volumoso).


Placa com qualidade baixa
(Placas de circuito com componentes volumosos de TV, radio, eletrodomésticos e de produtos de baixo valor, embora ainda se recupere alguns metais).

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...