Quais chips de computador valem mais

Alguns chips de computador valem mais do que o seu peso em ouro, por esta razão não vale a pena recuperar o ouro destes e sim vende-lo a colecionadores.

Os colecionadores estão sempre procurando chips de computador raros.

Muitos chips de computadores principalmente os mais velhos podem valer mais do que seu peso em ouro para colecionadores famintos por eletrônica antiga.

ATENÇÃO:

Olhe bem para foto acima, se você tem um microprocessador deste podes ganhar muito dinheiro, os colecionadores andam atrás dele feito loucos, tudo porque foi o primeiro microprocessador em um chip simples, assim como o primeiro disponível comercialmente, o Intel 4004 é uma Unidade Central de Processamento com 4-bits fabricado pela Intel Corporation em 1971.


O Intel 4004, o Intel C4004 especialmente a versão de cerâmica branca, continuam a serem os mais procurados por colecionadores de hoje.

Os mais cobiçados entre os colecionadores de chips são os primeiros microprocessadores Intel, como o primeiro microprocessador - o Intel 4004, e seus sucessores - o Intel 8008 e 8080, bem como os primeiros chips de memória Intel, como o primeiro RAM - o Intel 3101, primeiro ROM - o Intel 3301, e primeiro EPROM - o Intel 1702.

Outros chips populares que colecionadores procuram são, Mostek 6502 a Motorola 6800 e 68000 da CPU vintage, AMD 9140 RAM chips & outros chips início da AMD, como o contador lógica AM2501 (primeiro produto da AMD) e sua versão de 8080, 8086 e 8088 CPU, bem como qualquer um dos início dos anos 60 e 70 de circuitos integrados e circuitos híbridos que estão em embalagem de cerâmica branca.

Chip ES - "Sample Engineering"


Vintage Intel chip D3231 ES Engineering Sample
(Por exemplo este microprocessador Intel D3231 acima pode chegar aos US $17.95)

Mesmo entre os modernos chips de CPU eles ainda são queridos e vale a pena salvar a venda como sucata para retirar o ouro. Especialmente também populares são quaisquer chips, novos ou antigos, marcados com "ES", "Sample Engineering", ou "Sample mecânica" sobre eles. Esses chips eram versões preliminares do chip, eles foram dadas a fornecedores pelo fabricante para testar designs futuros antes de serem oferecidos ao público em geral.

Chip ES - "Sample Engineering" CONFIDENTIAL
No entanto, os chips com a menção "confidencial" ou "interno" nunca foram destinados a ser usado externamente por fornecedores ou o público em geral e não deve ter sido disponível para qualquer pessoa fora do fabricante original, esses chips devem ser evitados por vendedores e colecionadores, eles devem ser devolvidos ao fabricante original. Tão raro e valioso como esses chips podem ser a colecionadores, são questões de legalidade para possuir e vender esses chips no mercado aberto. Eles serão sempre propriedade do fabricante original.

Fontes:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...