Como recuperar ouro de Chips de circuitos integrados

Como recuperar ouro de circuito integrado ou chips IC encontrados em placas-mãe de um computador, telefone celular, roteador ou qualquer outra placa de circuito que contém uma CPU. É fácil perder este ouro de chips IC pois o ouro não é visível do exterior, ao contrário dos chips de CPU, RAM, dedos ou pinos IDE que são visíveis.
O Ouro no interior de um Circuito Integrado de computador

A chave aqui é para detectar uma pequena linha de ouro na borda do chip IC, indicando que há mais ouro dentro do chip. Além disso, observe que você deve primeiro romper o chip IC da placa-mãe e, em seguida, retire o revestimento de cerâmica que cobre o metal precioso de vista. 
Então lembre-se sempre de abrir a caixa de cerâmica para descobrir o ouro antes de processar seus chips IC em sua solução de Água Régia que é uma mistura de ácidos nítrico e ácido clorídrico concentrados, geralmente na proporção de uma para três partes (1:3) e podem ser misturados entre si.

CUIDADO, pois este é um líquido altamente corrosivo.

Este vídeo mostra onde esta o ouro no chip de circuito integrado:

Junte vários chips e saiba com abri-los no seguinte video:
No entanto há mais ouro na resina epóxi preta que existe na base de fibra. Existem fios minúsculos de ouro 24k que funcionam através da epóxi preto, eles ligam-se a pastilha de silício para a base de fibra.

O jeito mais prático para recuperar o ouro que esta nesta resina é a incineração dos chips e depois processar através de ácidos.
ATENÇÃO:

Recuperar ouro de chips de circuitos integrados não vai te deixar rico, sei que é difícil de entender para alguns, mas às vezes as pessoas fazem coisas por paixão ou curiosidade sem um retorno económico.
Há menos que seja uma empresa que trabalhe ou compre lixo electrónico, por exemplo, de lojas dos monhê.

NOTA:
1 kg desses chips podem render até 5 gramas de ouro se recuperados correctamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...