Como quebrar a janela do carro com os dedos

"Use esta técnica apenas em caso de emergência".
Antes de por em prática, atenção se não vai por em risco crianças ou pessoas dentro do automóvel.

O bombeiro instrutor mostrou  aos seus alunos como obter acesso em um veículo sem quaisquer ferramentas em caso de emergência.

Cão preso dentro do carro

A verdade é que é uma prática comum a certas "pessoas" deixarem seus "amigos" presos dentro do carro enquanto vão fazer compras, por exemplo, provavelmente você já deve ter visto na Internet vídeos de pessoas que arrombam carros para salvar um cão que estava preso lá dentro.

Caso se depare com esta situação,

Contacte primeiro os serviços de emergência ou...

Aja imediatamente ao se deparar com um animal nessas condições:
apresentar respiração rápida, hipersalivação, saliva espessa, mucosas de coloração vermelho escura, tremores musculares, vômitos, diarreia, falta de coordenação motora e até perda de consciência, desmaios e convulsões.


Resgate e reanimação
Após remover um cão,por exemplo, de dentro de um carro, você deverá imediatamente removê-lo do ambiente, levando-o para um local mais fresco, resfrie as patas, a cabeça e a região do pescoço com toalhas molhadas para baixar a temperatura.

Mas ATENÇÃO, não use gelo para resfriá-lo, apenas água fresca.
Depois, sirva-lhe água o quanto ele quiser, mas se ele desmaiou não tente fazê-lo ingerir nesse estado.

Depois de prestar os primeiros socorros, leve-o ao veterinário mais próximo, mesmo que ele pareça bem. Ele pode reagir ao alívio de não estar mais exposto ao calor, porém você não tem como saber se o overheating (superaquecimento) provocou alguma alteração nos seus órgãos.

O veterinário fará o atendimento adequado utilizando medicamentos específicos como glicose e corticosteróides.

Nota:
A ressaltar que a única maneira realmente sensata de evitar que seu cão sofra um overheating é simplesmente não deixá-lo preso dentro do carro sob hipótese nenhuma, uma vez que já conhece os riscos,porém se isto for realmente necessário deixe então um pouco da janela aberta.

Ser tutor de um cão implica em oferecer todas as condições necessárias para que ele tenha uma vida segura e saudável.

Fontes:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...