Como funciona o Smart film (vidro inteligente)

Como funciona o Vidro Opacado Eletronicamente
Também chamado de "Switchable film", Smart film, Smartglass, Intelligent Glass Control, E-Tint, vidro inteligente, vidro da privacidade, vidro mágico...

Para todos estes nomes esta o mesmo produto, o "Vidro Opacado Eletronicamente” o sistema no qual os laminados perdem ou ganham opacidade imediatamente, ao simples apertar de um botão.

 Esse vidro com controle de transparência é uma solução para divisão de ambientes que possibilita bloquear ou permitir a visão através do vidro. Graças a sua avançada tecnologia, que combina eletricidade e cristal líquido, o vidro passa do estado transparente ao opaco com um simples acionamento, eliminando a necessidade do uso de persianas.


Ele funciona na verdade como uma película da privacidade.

Devido à sensibilidade à humidade, as versões anteriores do filme foram usados apenas para fazer vidro inteligente por laminação em vidro. Com a melhoria contínua na resistência à humidade, a nova geração do filme pode ser instalado diretamente em janelas existentes com cola especial ou auto-adesivas.

A maior parte das aplicações de películas são via de vidro, acrílico, policarbonato ou laminados, principalmente tendo a ver com a tensão (110VAC) requerida para operar o filme. Companhias continuam a tentar vários métodos de instalação, a fim de utilizar o filme por si só, sem ter de adicionar o custo de laminação.

Uma das vantagens do filme inteligente é que ele elimina a necessidade de cortinas, persianas ou tratamentos de janela.

Mas como eles funcionam?
Os vidros com controle de transparência são montados com um filme composto por cristais líquidos LCD, tecnologia de Cristais Líquidos (Polymer Dispersed, PDLCs), onde atua um campo de eletricidade. Se a corrente elétrica estiver desligada, os cristais líquidos ficam desalinhados, impedindo a passagem de luz, o que o torna translúcido. Se estiver ligada, os cristais orientam-se e alinham-se, tornando o vidro transparente imediatamente.
O vidro com controle de transparência pode ser utilizado para criar situações cênicas em casas, apartamentos e hotéis, onde é ideal para dividir o dormitório e a área do banheiro que inclui a banheira. A solução também pode ser adotada em espaços comerciais, nas áreas que exigem um controle visual das atividades, como salas de reuniões e recepção. A tecnologia tem baixo consumo de energia, menor do que 5W/m2, e permite diversos efeitos visuais decorativos na alternância dos estados translúcido e transparente. No estado translúcido, aliás, o vidro funciona como uma excelente tela de vídeo para retroprojetores ou projetores multimídia.

Usos:
Escritórios
Fachadas de edifícios
Vidros de carros (Electrochromic Car Window Film)

Aplicações:
Departamento da operação em escritório, salas de reuniões, casa de campo luxuosa envidraçada, divisão/quarto de operação de hospital, salas de monitoramento de segurança, esquadras de polícia, tribunais, presídios,...
banheiro High-class de hotéis e motéis, iates luxuosos, loja de jóia, museus, contador do seguro, piso de vidro e escadas no segundo andar...
Enfim, todos os tipos de lugares que precisam de privacidade.


Novas gerações de filme incluem cores, além do branco leitoso,o cinza e o azul.

Onde comprar o Smart film?
Bem, é só fazer uma busca no Google para encontrar vários fabricantes, porém o produto, ainda, é muito caro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...