Como encontrar ouro e outros objetos de valor na praia

Verão, férias muita calor, praia, cadeira, guarda sol e aquela vista à sua frente, o mar.
Mas de repente à sua frente passar um sujeito com uma coisa parece vindo de outro mundo usando um fone de ouvido ouvindo música e numa frenética varredura com um tal equipamento.

Este são os garimpeiros de praia, pessoas que usam este hobby para procurar objectos perdidos na areia.
Tem gente que acha bacana e tem gente que acha perda de tempo, mas que na verdade nos dias de sorte, chegam a encontrar jóias de ouro.

Mas será que a busca vale a pena?


A maioria das vezes eles encontram objetos sem valor: tampinhas de garrafa, latas, ferros de barracas ou papel alumínio. No entanto muitas pessoas perdem objectos na areia de praia no verão.

Como recuperar objetos perdidos na areia da praia?


Nos EUA,  e na Austrália há pessoas que fazem deste hobby uma profissão de verão enquanto passam as férias na praia, estas pessoas distribuem alguns panfletos (flyer) nas proximidades, residências, restaurantes ou diretamente às pessoas.

Alguns os chamam de "Gold Rescue Beach" ou "Life Gold" acrônimo de Salva-Vidas, Nadador Salvador (LIFEGUARD).
No Brasil já ouvi alguns lugares em que pessoas já fazem isto no nordeste e no Paraná. 

Dicas de como encontrar objetos em areia de praia:
Você vai precisar de um detector de metais, pá pequena, um copo de areia ou outro objeto que faça de peneira, lanterna ou luzes de LED se for fazer à noite.

Se tiverem um bom equipamento Detector de Metais é possível que este hobby vala a pena.
O detector de metais acima, por exemplo, elimina metais não valiosos, indica a profundidade do objecto e tem um alcance de até 80cm  abaixo do solo.

Escolham praias que sejam frequentadas por muitos banhista, ou praias onde o poder económico destes sejam maior, embora isto seja indiferente. Ou vá para uma praia que tem história, aquelas onde chegavam ou de onde saiam navios antigamente carregados de produtos, ou praias que estejam ligadas a confrontos de guerra, estes são boas praias para encontrar objetos históricos. 

Poderá eventualmente fazer um rastreio mesmo durante o dia, mas não é ideal, uma vez que os banhistas não querem ser incomodados, embora muitos não se incomodem.
Portanto a melhor hora de o fazer é à tarde quando os banhistas forem embora, à noite ou no outro dia bem cedo. Se for à noite, procure ter uma iluminação eficiente de preferência de LED´s, e muito cuidado com praias que tenham rochas.

Há Detectores de Metais aquáticos, pois água e eletrônica geralmente não se misturam, mas há no mercado detectores completamente impermeáveis para profundidades de até 25 pés, mas isto tem seu preço, ou seja, não são baratos.

Para comprar um detector de metais visite algum de nossos anunciantes 

e comece um novo hobby nas suas férias de verão, vai que ainda sejam as suas férias de sorte grande.

ATENÇÃO:
Em Portugal é terminantemente proibido o uso de detectores de metal salvo se o equipamento e o utilizador estiverem licenciados.
Veja o que diz a Lei nº 121/99,
ou a Associação Profissional de Arqueólogos.

Melhores detectores de metal
http://ophicina70.blogspot.pt/2015/09/melhores-detectores-de-metal.html

Como fazer um detector de metais caseiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...