Como saber com que gás fundir o ouro

É muito importante saber fundir o ouro com um gás específico para tal.
Para se fazer a fundição dos metais como a prata ou o ouro é necessário um maçarico que funda a altas temperaturas e o gás mais apropriado para isto  é o gás propano, que pode ser utilizado para temperaturas mais elevadas.
Assim sendo, sabendo que o ponto de fusão do ouro é de 1.064 °C,
há que se ter em conta um maçarico que atinja um pouco mais que esta temperatura.
Para quem não é um profissional pode começar com um maçarico portátil destes que os artesãos usam.

Este modelo acima pode atingir uma temperatura da chama de 1750 ° C
Veja mais em:
http://ophicina70.blogspot.pt/2015/04/como-derreter-prata-em-cadinho-com-borax.html


Diferença entre Gás Propano Gás Butano
Propano e butano são dois gases similares utilizados para aplicações de aquecimento e com outros combustíveis. Ambos os gases têm vantagens e desvantagens. O butano queima de forma mais limpa e fornece mais energia, mas o propano é a melhor escolha para situações em que as temperaturas podem cair abaixo de zero. Em última análise, os gases são bastante semelhantes, e a escolha entre os dois depende, em grande parte, da disponibilidade e da utilização pretendida do produto.

Semelhanças
Ambos os gases são derivados do petróleo, quer a partir de petróleo bruto ou gás natural , mas têm estruturas químicas diferentes. Cada um deles queima a temperaturas similares e ambos liberam água e dióxido de carbono em produtos residuais. Se a quantidade de oxigênio disponível for limitado quando os gases estão sendo queimados, podem também produzir fuligem e monóxido de carbono. Em alguns casos, os gases podem ser utilizados indistintamente, mas as pessoas devem sempre consultar o fabricante antes de tentar substituir um pelo outro.
Os riscos de incêndio e perigos ofertados por ambos os gases são bastante semelhantes. A classificação deles indica alta inflamabilidade, estabilidade normal, risco de perigo leve de saúde e não apresentam considerações especiais, tais como uma recção anormal, quando misturados com água.

Características do propano
Em locais como a América do Norte, por exemplo, o propano é usado como combustível para sistemas de aquecimento, e também está disponível em tanques portáteis menores. Churrasqueiras a gás, fogões de campismo e lanternas, com freqüência, usam o propano como combustível. Misturado com pequenas quantidades de outras substâncias como o butileno, propileno e butano, este tipo de gás pode ser aproveitado como um combustível de automóveis conhecido como gás de petróleo liquefeito (GPL). O gás inodoro terá etanotiol, o qual tem um odor forte, facilitando a identificação de um possível vazamento.

Tanque de gás liquefeito
Se o gás tem de ser armazenado durante um longo período de tempo, ou em condições de tempo variáveis, o propano é uma opção melhor do que o butano. É relativamente fácil para liquefazer e comprimir, e tem um ponto de ebulição de -44 ° F (-42 ° C), o que significa que se transforma em um gás, logo que sai do tanque, a qualquer temperatura acima desse ponto. O propano pode ser facilmente armazenado em quase todos os ambientes, desde que as temperaturas abaixo de zero não afetem a forma como ele é armazenado ou utilizado.

Características do butano
O butano, embora não seja tão fácil de encontrar em muitos lugares, não deixa de ser um combustível popular para isqueiros, lanternas e alguns fogões de campismo. Aerossóis também podem utilizar o gás como propelente. Embora o butano seja menos dispendioso do que o propano, muitos dispositivos não são concebidos para funcionar com os tanques de butano.
Este gás também tem um ponto de ebulição em torno de congelamento direito - 32 ° F (0 ° C) - para que ele não atue bem em temperaturas muito baixas. Abaixo do seu ponto de ebulição, o butano permanece um líquido, e não há qualquer mudança da pressão para forçá-lo para fora do seu recipiente. Este gás é raramente usado para aquecer casas ou edifícios em locais frios, porque não pode ser armazenado externamente e ainda trabalhar de forma eficaz.
Uma das vantagens do butano é a sua eficiência de combustível melhorada. Se volumes similares de ambas as substâncias são queimados a temperaturas acima de zero, o butano irá fornecer energia a cerca de 12% ou mais.
Mistura de combustível
Propano e butano são combinados em combustíveis, ou seja, a nova mistura contará com as características e vantagens de cada componente. Essas misturas são populares para fogões de acampamento, em particular. Porque o propano tem um ponto de ebulição mais baixo, pode ser utilizado para forçar o butano para fora do recipiente, mesmo a temperaturas iguais ou abaixo de zero. O propano puro necessita de um recipiente de aço resistente para retê-lo sob pressão; a combinação dele com gás butano significa que a pressão pode ser mais baixa.

Fontes: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...