Composição de metais valiosos dos equipamentos eletrônicos

Os materiais contidos em equipamentos eletrônicos de sucata são em grande número e valor sendo alguns muitos valiosos e alguns outros tóxicos ou perigosos.



Composição de materiais em equipamentos eletrônicos:
Metais preciosos tais como ouro, prata e paládio, e, em menor extensão, platina e ruténio.

Base e metais especiais, tais como ferro, cobre, alumínio, níquel, zinco, estanho, cobalto, índio, gálio e selênio

Metais perigosos, como o mercúrio, berílio, cádmio, arsênio e antimônio

Halogéneos - bromo, flúor e cloro

Outras substâncias como orgânicos / plásticos, vidro e cerâmica.

Se tais sucatas são depositados em aterros ou não tratados de uma forma ambientalmente segura, eles representam um alto risco de danos ambientais. 
Assim, materiais valiosos que neles estão contidos nos aterros sanitários e não são recuperados ou reutilizados, é necessário um garimpo dos metais a partir destes recursos primários.
As composições típicas de uma série de artigos eletrônicos são mostradas na parte superior da Tabela. Note-se que estes valores são indicativos; o conteúdo real pode variar significativamente, mas a magnitude é correta. Em termos de peso, plásticos e aço tendem a dominar, mas em termos de valor, na parte inferior da Tabela, ouro e outros metais preciosos dominam.

Ouro e outros metais preciosos torna-se mais de 80% do valor em placas de PC, telefones celulares e calculadoras e cerca de 50% do valor em placas de TV e DVDs.


Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...