Encontrar ouro no solo com detector de metais

Aqui estão 36 dicas de caça à sua pepita de ouro e estratégias de como os detectores de metais podem ajudar a aumentar suas chances de encontrar ouro.

Estas dicas são para quem deseja encontrar ouro nativo e não objetos nas praias ou tesouros.
Lembrando também que deverá estudar o solo e se a área onde irá varrer com seu detector de metal é ou não auríferra. Veja mais sobre isto AQUI.

Dica para encontrar ouro com detector de metais
Encontrar ouro com detector de metais
1. Use um detector de metal projetado para a caça de pepita de ouro. Estes detectores de metal valem o preço do ouro.

2. Muitas áreas indicadas para o ouro fino também terá pepitas maiores. Você terá uma melhor chance de encontrá-los com um detector de metal. Não evite estas áreas, só porque eles são conhecidos por ouro fino.

3. Se você encontrar peças irregulares de ouro que não estão muito desgastados, provavelmente você está perto da fonte.

4. Lembre-se de que, quando você encontrar pequenas pepitas, muitas vezes há grandes pepitas por perto.

5. Se você ver uma mancha de erosão que não faz parte do barranco normal, então pode ser os restos de um antigo local de escavações. Porque os mais antigos removeu a maior parte da camada de terra, essas áreas podem produzir algum ouro em profundidades rasas.

6. Quando fizer a detecção em uma nova área, experimente nas ravinas para ver se há mesmo o ouro no local.

7. Pesquise em áreas com grama alta no início da primavera, quando a grama for mais curta ou após um incêndio para que você não perca em profundidade. Assim, você não ira cansar tão rápido.

8. Cumes são um bom lugar para procurar, porque geralmente tem menos solo que cobre o leito rochoso onde as pepitas vão se concentrar.

9. Procure por afloramentos de quartzo colorido sujo (hidrotermal), especialmente se for em um cume.

10. Olhe para uma série de barrancos onde há evidência de mineração ativa ou antiga. Em seguida, procure os sulcos entre as ravinas, bem como as áreas periféricas cerca de 100 metros de distância.

11. Cave um buraco teste para descobrir a profundidade de terra firme para que você não perca seu tempo. Além disso, procure peças de quartzo sujo no buraco.

12. Tente explorar algumas das ravinas que estão dentro de 1,500 km da área de uma mina ativa. Procure por rochas e sedimentos que se assemelham ao local minado.

13. Se você está detectando em um barranco, procure o trecho que fica logo abaixo das seções realmente íngremes. A parte íngreme da ravina terá mais oportunidade, enquanto as zonas inferiores terá muito entulho.
encontrar oro con detector de metales
14. Se você sabe que um barranco nunca foi trabalhado pelos primeiros mineiros e você não encontrar nenhum ouro, então as chances são que você vai perder seu tempo.

15. Olhe para trechos de cascalho com pedaços pequenos de quartzo, este pode indicar os restos de uma lavagem que poderia prender um pouco de ouro.

16. Se houver manchas de areia misturada com manchas de solo, em seguida, a terra pode ter sido alterado, o que significa que você vai provável encontrar sucata de metal. Isto pode não ser o melhor lugar para detectar metais.

17. Os lotes de pregos velhos e sucata de ferro sugere que os mais antigos podem ter trabalhado na área. Procure nas áreas periféricas.

18. Quando for trabalhar em local com muito barulho isto pode abafar um bom sinal e você pode perder alguns alvos. Use fones de ouvido mas não perca a "noção temporal".

19. Pedaços maiores de ouro tendem a estar mais para baixo onde há afloramentos de quartzo.

20. A maior parte do ouro estão entre os mais antigos garimpos sobre a colina até a base das seções íngremes das montanhas.

21. Se você ver gravetos empilhados ou pequenos montes de pedras, então é possível que outra pessoa limpou a área para pesquisa de pepitas de ouro.

22. Depressões rasas pode indicar que um outro caçador de pepita cavou um buraco.

23. Se você está procurando um local que tem sido fortemente trabalhado, evitar as áreas rasas realmente o máximo de ouro já terá sido recuperado. Estas áreas são mais fáceis de evitar ao usar um detector de metal de indução de pulso.

24. Próximo a uma área de mina de ouro haverá provavelmente muito ouro depois de uma grande tempestade por onde a água passou.

25. Se você encontrar um monte de buracos cavados, então é melhor seguir em frente. Se você só encontra um pouco, então pode haver algumas pepitas que sobraram.

26. Terra vermelha vem de mineralização de ferro. Ouro é freqüentemente associado com a mineralização.

27. Entre em arbustos. Muitas vezes, caçadores de pepitas evitam essas áreas, especialmente em torno de cactus e outras árvores espinhosas.

28. Se você encontrar pedra ferro, ouro pode estar próximo.

29. Mantenha sua bobina perto do chão para tirar o máximo de profundidade possível.

30. Varrer sua bobina paralelamente nas camadas de cascalho, não entre eles. Isso permite que o detector de metal lide melhor com a mineralização.

31. Argila contendo ferro pode causar um sinal falso, então quebre pedaços de argila para ver se eles estão causando o sinal falso.

32. Se alguém tiver trabalhado na área anteriormente e ainda há um monte de lixo, eles podem provavelmente ter se descuidado e deixado para trás algumas pepitas. Pode valer a pena detectar este tipo de localização.

33. Só porque um monte de sujeira/rejeitos não dá quaisquer sinais, não significa que você não pode encontrar ouro nas proximidades.

34. Muitas pessoas vão passar todo o seu tempo nos antigos garimpos ainda que possam haver mais algum ouro nas proximidades. No entanto não tenha medo de procurar nas áreas periféricas.

35. ​​Use uma pepita de teste de cerca de 5-6 grãos para garantir que sua máquina está sintonizado direito e faça o teste de profundidade de sinal.

36. Por vezes seu detector pode dar sinal em algum minério que não seja amarelo, o ouro que você procura, no entanto não o descarte e se não souber do que se trata, leve consigo e faça uma pesquisa do que possa ser, digo isto porque você provavelmente teria mais sorte com um Meteorito do que com uma pepita de ouro. É raro mas é importante saber disto.

BOA SORTE

Os tipos de detector de metal para ouro:
Detector de metal para procurar objetos de metal produzidos pela natureza (Minério, Meteorito, Partículas metálicas e ouro em forma de pepita)
Estes detectores de rastreamento no solo têm uma grande facilidade de encontrar pequenas partículas de metais, devido a sua alta sensibilidade (frequência) de transmissão e recepção. São indicados para mineralização, caça a meteoritos, garimpo de ouro de pepitas, filões, e veios de minérios. Sua máxima profundidade de descoberta varia de 50cm a 150 centímetros, dependendo somente da dimensão do objeto enterrado.
São divididos em detectores VLF, VFLEX e de Indução de Pulso (PI, MPS, DVT, SETA, TDI e GBS).

Os detectores indicados para essa categoria são:
SD2200D, SD2200V2, INFINIUM LS, GPX-4000, GOLD BUG-2, SCORPION GOLD STINGER, GOLDMASTER GMT, GMZ, GPX-4500, F70, F75, GP EXTREME, GP 3000, GP 3500, PULSESCAN TDI PRO SL, DEEPMAX X6, GPX 4800, GPX 5000, GOLD BUG PRO DP, AT GOLD e ATX EXTREME etc.

ATENÇÃO:
Em Portugal é proibido o uso de detectores de metal salvo se o equipamento e o utilizador estiverem licenciados.
Veja o que diz a Lei nº 121/99,


Talves isto seja melhor que um detector de metais
Como treinar um cão para encontrar ouro:

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário