Como remover revestimentos em ouro

O revestimento ou galvanização em ouro pode ser encontrado em jóias ou em partes eletrônicas, telefones mas sobretudo em computadores, como dedos de placas de circuito impresso. O revestimento em ouro de jóias cobre materiais menos valorizados, como a prata ou vários outros metais permitidos. Dentro dos computadores, os dedos das placas de circuito parecem dedos dourados inseridos dentro dos conectores. Para obter qualquer tipo de lucro ao vender esse ouro de sucata, precisará coletar centenas de velhos computadores (ou pelo menos os circuitos de dentro dos computadores) e muitos quilos de jóias banhadas a ouro. Existem várias formas de remover o revestimento de ouro, mas uma das mais rápidas, fáceis e seguras é removê-lo utilizando um pó removedor para placas de circuito, que pode ser obtido em qualquer local que venda suprimentos para recuperar sucata em ouro.

1. Coloque os óculos de proteção ou escudo facial e as luvas de borracha para proteger-se da alta corrosão do pó para placas de circuito. Despeje o conteúdo de uma embalagem do pó em uma das tigelas de vidro.

2. Coloque 8 litros de água dentro da tigela por cima do pó removedor e misture-os com o bastão de vidro, que pode ser comprado em uma loja de suprimentos de cozinha. Você também pode usar um bastão de mexer coquetéis.

3. Adicione o seu material banhado a ouro e os dedos de placa de circuito à bacia e deixe-os de molho por oito horas ou mais, de acordo com as orientações dadas pelo fabricante.

4. Retire os materiais da solução e coloque-os de lado. Certifique-se de ainda estar usando as luvas de borracha quando for fazer isso.

5. Coloque o filtro de café (não o tipo descartável, mas um feito de plástico ou metal) dentro da segunda bacia de vidro e despeje o líquido através do filtro. Vagarosamente, eleve o filtro de café enquanto a bacia começa a se encher de líquido. Quando terminar de despejar, procure pelo ouro dentro do filtro.


Fonte:


Veja mais como recuperar ouro de eletrónicos em:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos ou partilhe isto...